Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ailton deve ser o último reforço do Santa Cruz. Jogador assina contrato nesta sexta-feira

Chegada do novo treinador dificulta busca por novos jogadores

postado em 18/09/2014 17:19 / atualizado em 18/09/2014 18:40

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Ailton já está praticamente certo com o Santa Cruz. Praticamente porque falta ainda a assinatura de contrato, que será feita só nesta sexta-feira. Ele vem por empréstimo o até o fim do ano. O Sport, dono dos direitos econômicos do atleta, vai dividir o pagamento do salário dele com os corais. No ano que vem, quando o meia finda vínculo com o Leão, o Tricolor assume todas as responsabilidades financeiras com o jogador. Esta deverá, aliás, ser o último acerto do clube com atletas nesta temporada. Após a saída de Sérgio Guedes, a chegada de um novo comandante vai dificultar a busca por reforços, como a própria diretoria de futebol do clube indicou.

O Santa Cruz teria até 26 de setembro para contratar, data do fechamento da janela de transferências do futebol nacional. O tempo bastante curto para quem está em fase de transição no comando. O novo técnico que chegar no Arruda teria, no máximo, uma semana para avaliar carências no grupo e iniciar as sondagens com os jogadores de seu aval.

"Vai ter pouco tempo para enxergar. Este treinador vai ter que ter uma visão muito rápida, em quatro ou cinco dias, para diagnosticar problemas e pedir os atletas de sua preferência. É difícil. Mas, sem desespero, podemos buscar isso ainda no mercado", falou o diretor de futebol coral, Constantino Júnior.