Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para sua estreia, técnico Oliveira Canindé não mexe na escalação do Santa Cruz

Treinador mandará a campo contra Oeste mesmo time que empatou com Icasa

postado em 22/09/2014 16:37 / atualizado em 22/09/2014 17:07

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
Sem muito tempo para trabalhar a equipe, o técnico Oliveira Canindé não fará mudanças na formação do Santa Cruz para a partida desta terça-feira, contra o Oeste, no Arruda, na estreia do treinador. O que não significa, necessariamente, que o time jogará da mesma forma que atuou no empate por 1 a 1 com o Icasa. Nesta segunda-feira, após conceder entrevista coletiva, o novo treinador coral comandou um treino tático e realizou algumas mudanças de posicionamento dos atletas. Além disso, parou a movimentação em diversos momentos para fazer correções e incentivar os atletas.

Uma das mudanças vistas no treinamento foi uma maior liberdade dos laterais para o ataque. Principalmente no lado direito, onde Tony treinou bastante adiantado, com Danilo Pires fazendo a cobertura. Em determinado momento do treinamento, Canindé fez questão de motivar o elenco. "Aqui dentro nós vamos arrebentar", gritou.

"A tendência é que seja a mesma equipe que jogou contra o Icasa. Vamos buscar mudar um pouco o posicionamento da equipe. Taticamente os senhores (jornalistas) já irão notar alguma coisa", prometeu Canindé, em sua entrevista coletiva. "Acredito no grupo que temos. Aos poucos vamos colocar a nossa maneira de trabalhar. Gostei do grupo. Conheço a maioria dos jogadores de atuar contra", pontuou o treinador, que voltou a enfatizar que ainda acredita no acesso coral.

'Temos um grupo bom, competitivo e com muita qualidade. Acreditamos sempre. Se nós desejamos acesso, vamos nos empenhar para fazer com que isso aconteça. A resposta é jogando", concluiu.

Assim, o Santa vai começar a era Oliveira Canindé com: Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Julinho; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho.

 

Natan

Ainda reclamando de dores musculares, o meia Natan provavelmente seguirá de fora do time. Nesta segunda-feira, o jogador treinou em separado, fazendo apenas exercícios na academia do clube, e não deve enfrentar o Oeste,