Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz ainda aguarda resolução de "burocracias" para ter Ailton

Sport ainda precisa dar baixa em documentação do atleta na FPF

postado em 22/09/2014 19:49 / atualizado em 23/09/2014 07:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O contratação Ailton pelo Santa Cruz ainda não chegou a um desfecho definitivo. Falta pouco. É o que garante a diretoria do Santa Cruz. Depois de ter assinado com o clube na última sexta-feira, o meia retornou ao Arruda nesta segunda para acertar detalhes do contrato, mas ainda não treinou com o restante dos corais. Para isso, o Sport, dono dos direitos econoômicos do jogador, precisa ainda dar baixa na sua documentação na FPF - Federação Pernambucana de Futebol.

"São alguns detalhes de burocaria que estão em questão, sobre o acerto do tempo de empréstimo. Quando finalizar isso, ele treina normalmente. Possivelmente amanhã (nesta segunda-feira, pela manhã)", disse o diretor de futebol do Tricolor, Constantino Júnior.

O imbróglio que se refere o dirigente vai definir custos futuro do Santa Cruz com o meia. A priori, Ailton assinaria um contrato até 2015 com os corais. Até o fim do ano, ficaria por empréstimo sendo cedido pelo Sport. Nesse período, o rival rubro-negro pagaria metade do salário de Ailton. Depois, os encargos financeiros seriam totalmente do Santa Cruz. O jogador deve ser o último reforço do Santa Cruz para a temporada.