Santa Cruz

SANTA CRUZ

Parceiros pagam salário de Aílton no Santa Cruz e clube quer mais três reforços

Tricolor não terá nenhum custo com o meia, que fica no clube até 2015

postado em 23/09/2014 15:21 / atualizado em 23/09/2014 21:06

João de Andrade Neto /Superesportes

Jamil Gomes/Santa Cruz/Divulgação
Após acertar a sua ida para o Santa Cruz, finalmente nesta terça-feira o meia Aílton assinou seu contrato com o tricolor. O jogador fica no Arruda até o final da Série B e não dá nenhum gasto ao clube coral. Isso porque, de acordo com o diretor de futebol Constantino Júnior, um grupo de parceiros do clube arcará com a parte do Santa Cruz no salário do jogador. A outra metade é paga pelo Sport, dono dos direitos econômicos do atletas. Já em 2015, o time coral assume todos os vencimentos do atleta.

"A parte que cabe ao Santa Cruz no salário de Aílton será paga integralmente por esses parceiros, que pediram para não ter os nomes revelados. Não são patrocinadores do clube, mas podem ser no futuro", destacou Constantino. "Foi uma negociação muito boa para o Santa Cruz. Uma situação especial. Nenhum outro atleta do elenco tem essas condições", completou o dirigente. Ainda segundo Constantino Júnior, Aílton deve ficar à disposição do técnico Oliveira Canindé já para a partida do próximo sábado, contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Outros reforços
Além de Aílton, o Santa Cruz ainda busca mais três reforços antes do encerramento da janela de contratações para a Série B, na próxima sexta-feira. "Estamos tentando mais um zagueiro, um volante e um meia-atacante. Mas não quer dizer que iremos conseguir fechar com os três", adiantou Constantino Júnior. "A diretoria está procurando os atletas e passando os nomes para o Oliveira Canindé. Até agora, ele só nos indicou um volante", completou o dirigente.