Santa Cruz

SANTA CRUZ

Na estreia de Oliveira Canindé, Léo Gamalho faz dois e Santa Cruz volta a vencer: 3 a 0

Tricolor não fez uma grande partida, mas jogou o suficiente para bater o Oeste

postado em 23/09/2014 22:57 / atualizado em 24/09/2014 08:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Se faltou qualidade e organização tática, sobrou disposição e força de vontade. Na partida que marcou a estreia do técnico Oliveira Canindé à frente do time, o Santa Cruz voltou a vencer após três rodadas na Série B. Com dois gols de Léo Gamalho e um de Keno, o Tricolor bateu o Oeste-SP por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Arruda. Com a vitória, a equipe coral chegou aos 34 pontos e subiu para a décima posição, mantendo ainda acesa a esperança do acesso à Série A. A partida marcou o retorno do lateral esquerdo Tiago Costa aos gramados, sete meses após sofrer séria lesão no joelho. Foi ele, inclusive, que sofreu o pênalti para o segundo gol coral.

Foram apenas dois treinos sob o comando de Oliveira Canindé, que viu que ainda terá bastante trabalho à frente do Tricolor. Afinal, apesar de ter vencido o Oeste com absoluta tranquilidade, o Santa Cruz voltou a demonstrar a mesma desorganização tática e problemas das últimas partidas. Pelo menos uma coisa já se pode dizer que mudou: a equipe não se afobou após abrir o placar e soube encaminhar a vitória com eficiência. O Santa Cruz agora irá a Belo Horizonte, onde enfrentará o lanterna da competição, o América-MG, às 16h10 deste próximo sábado.

 

O jogo
O primeiro tempo foi de um time só. Mesmo sem muita qualidade técnica e longe de fazer uma partida brilhante, o Santa Cruz soube aproveitar a fragilidade do oponente para imprimir seu ritmo de jogo. Na base da correria, mesmo de maneira desorganizada, fez uma boa etapa. A ponto de a vitória parcial por 1 a 0 ter sido pouco. Somente nos 20 minutos iniciais, o Tricolor teve pelo menos quatro chances claras de abrir o placar. Na principal delas, Danilo Pires mandou a bola na trave.

Ao fim dos 45 minutos, os corais tiveram 12 finalizações. Por sua vez, com a defesa bez postada, o goleiro Tiago Cardoso foi um mero espectador. Apesar do maior volume de jogo e posse de bola, o Santa pecava na falta de velocidade. Com a partida inteira rondando a área do Oeste, os meias triclores não conseguiam fazer a bola penetrar a defesa adversária. Tanto que a maioria das oportunidades saiam de chutes de fora da área e de bolas alçadas na área. Quando conseguiu botar a bola no chão, fez o gol. Aos 42,  Danilo Pires avançou em velocidade pela direita e cruzou voltando para Léo Gamalho, que dominou e mandou para as redes.

No segundo tempo, a equipe paulista voltou mais ligada. Buscando o empate, começou a se lançar ao ataque. E arriscar. Aos 8, quase o empate. Roger Gaúcho recebeu a bola e ficou frente a frente Tiago Cardoso. Na conclusão, a bola passou raspando a trave. Colocando a bola no chão, o Santa equilibrou o jogo. A partida passou a ficar mais pegada. Foi quando, aos 23, Tiago Costa arrancou em jogada individual e sofreu pênalti. Léo Gamalho foi para a cobrança e não desperdiçou. Com a vitória quase consolidada, ainda houve tempo para Keno ampliar e fechar o placar: 3 a 0 a favor do Santa Cruz, com Oliveira Canindé vencendo em sua estreia.

Ficha do jogo

Santa Cruz 3
Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Julinho (Tiago Costa); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires (Memo) e Wescley (Renatinho); Keno e Léo Gamalho.
Técnico: Oliveira Canindé.

Oeste-SP 0
Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e Dênis; Leandro Melo, Kleber (Jacson Baiano), Roger Gaúcho (Wagninho) e Lelê; Dionísio e Fábio Santos (Pablo).
Técnico: Roberto Cavalo.

Local: Arruda. Árbitro: Fabio Filipus (PR). Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR). Gols: Léo Gamalho (2), Keno (SCZ). Cartões amarelos: Bileu, Renan Fonseca (SCZ); Cris, Leandro Melo e Dionísio (OES). Público: 6.477. Renda: R$ 54.434,00.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/09/24/939/20140924002419705718e.jpg', 'id_content': 2917532L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2014/09/24/galeria_santa_cruz,939/fotos-santa-cruz-3-x-0-oeste.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz 3 x 0 Oeste', 'id_pk': 939L, 'id_conteudo': 2917532L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz 3 x 0 Oeste', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Na estreia de Oliveira Canind\xe9 como t\xe9cnico Coral, o Tricolor teve vit\xf3ria convincente no Arruda', 'schema': 'foto_12711703576'}