Santa Cruz

SANTA CRUZ

Canindé diz que ainda tem uma dúvida na escalação do Santa Cruz para enfrentar o Boa Esporte

Treinador quer um atleta que flutue entre o meio-campo e o ataque

postado em 30/09/2014 19:09 / atualizado em 30/09/2014 19:45

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Oliveira Canindé tem praticamente o time do Santa Cruz definido para a partida diante do Boa Esporte, na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco. Com a exceção de Bileu, que retorna de suspensão, a tendência é que ele não mexa na escalação. Caso não haja lesões, é provável que mantenha a equipe. Mas adiante que ainda tem uma dúvida. Discute com a comissão técnica se a situação que tem na cabeça é possível de ser implantada. O comandante tricolor quer um jogador que flutue entre o meio-campo e o ataque.

Para achar esse homem, testou alternativas nos coletivos de segunda e desta terça-feira. Deixou o time no esquema 4-5-1, ora com Natan, ora com Ailton, ora com Pingo como mais um homem do meio-campo. Até o lateral esquerdo Julinho endossou a lista para armar o time junto com Danilo Pires e Wescley. "Estou testando situações. Tanto em peças como na maneira de jogar. A gente tem buscado alternativas", disse Canindé, antes de sinalizar a sua única pendência na equipe.

"Para iniciar, tenho uma dúvida. Estou conversando com a comissão técnica sobre isso. Uns concordam, outros não. Quero alguém que jogue junto dos atacantes. A ainda estou nessa expectativa quanto a Ailton. Quero quase que ele seja mais um atacante, e que finalize também. Se mudar, esperamos acertar", falou o treinador.

Depois dos coletivos de segunda e desta terça-feira, não deve testar mais possibilidades nesta quarta. "Estou fazendo o impossível para aproveitarmos esse tempo bem. Amanhã (quarta) é mais tático. Espero que coloquem em prática o que eles já assimilaram. Espero que nestes jogos dê para mudar a postura para se firmar na competição", relatou.