Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com dores no púbis, Renatinho não treina e está vetado para enfrentar o Ceará nesta sexta-feira

Com saída do meia, Natan volta a ser relacionado e fica como opção no banco

postado em 23/10/2014 09:50 / atualizado em 23/10/2014 10:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Renatinho apareceu no treino da manhã desta quinta-feira sem chuteiras. Não se integrou ao restante do grupo do Santa Cruz para a última movimentação antes da partida contra o Ceará, sexta, na Arena Castelão. O meia falou com alguns companheiros, brincou com o técnico Oliveira Canindé e logo desceu para os vestiários do Arruda. Está de fora da jogo e sequer viaja para Fortaleza. O atleta sente dores na região pubiana. O departamento médico preferiu, assim, poupá-lo. É possível até que o jogador seja desfalque da equipe até por mais tempo.

"Renatinho já vem sentindo isso há vários meses. Para melhorar esses sintomas, tem que dar uma parada. Nos últimos três jogos, sentiu novamente esses dores. Esteve jogando no sacrifício. Não vai estar no próximo jogo e no seguinte também não deve estar. A previsão de volta é a melhora dele. A gente vai ter que ver a sua melhora no passar dos dias", disse o médico José Carlos Cordeiro Júnior.

Em contrapartida, Natan retornou aos trabalhos. Normalmente. Trabalhou, inclusive, com bola. Ainda recém-recuperado dos recorrentes problemas musculares, o jogador havia sido liberado dos treinos de quarta para se casar. O treinador Oliveira Canindé, que havia indicado que não deveria mesmo contar com Natan no banco de reservas até que ele se recuperasse totalmente, voltou atrás e relacionou o meia para o jogo.

Como ambos são reservas, o time titular do Santa Cruz será mantido diante do Ceará. Pela primeira vez na Era Oliveira Canindé. O Santa jogará com: Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho.

Descontração

Apesar dos dois meses de salários atrasados ainda não pagos pela diretoria do Santa Cruz, os trabalhos desta manhã foi um sinal do bom ambiente entre o grupo coral. O treino recreativo foi marcado pela risadagem e descontração dos atletas. Antes de iniciar as atividades, porém, Canindé teve uma conversa em tom mais incisivo com todo o plantel. Motivacional. "Ou você dar tudo que tem de melhor ou não vai para frente", bradou o comandante em alto e bom som.