Santa Cruz

SANTA CRUZ

Canindé elogia entrega dos atletas do Santa Cruz e revela reunião motivacional com o grupo

Treinador pede apoio do torcedor para três jogos seguidos na Arena Pernambuco

postado em 25/10/2014 00:34 / atualizado em 25/10/2014 01:01

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Antes do jogo contra o Ceará, o técnico Oliveira Canindé teve uma reunião de teor motivacional com o grupo do Santa Cruz. Revelou o teor da conversa na entrevista coletiva após a partida na Arena Castelão. Ela surtiu efeito. Com um jogador a menos por 43 minutos no confronto, o Tricolor arrancou uma vitória por 2 a 0. O resultado empolga o comandante coral para uma arrancada rumo ao acesso rumo à Primeira Divisão.

Na prelação, Canindé pediu uma entrega que quer daqui para frente na Segundona. “Perguntei se (os atletas) queriam fazer amistosos ou brigar para chegar entre os primeiros. Falei para se aplicaram como se este fosse o último jogo das nossas vidas. Na hora de decidir, quem tem costume a esse tipo de partida, cresce. Eles mostraram isso em campo. Espero que estejamos crescendo no momento certo. Espero que siga assim”, destacou o comandante, que não parou de elogiar o plantel.

O treinador lembrou ainda que os jogadores têm dois meses de salários atrasados (agosto e setembro) e não esmorecem em campo por conta dos problemas extracampo. “É um time de guerreiros, que dá orgulho de trabalhar. É gostoso, dá prazer trabalhar com eles. Tivemos espírito de equipe. Quando ficamos com um homem a menos, todos se doaram”, elogiou.

A equipe coral tem agora três confrontos seguidos na Arena Pernambuco na tabela da Série B (diante do Vila Nova, América de Natal e Náutico). Canindé pede, mais do que nunca, apoio da torcida. “Que o torcedor nos ajude agora. A razão de tudo isso é o nosso torcedor. Honraremos a confiança de todos”, pontuou o técnico tricolor.