Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Gamalho pode se tornar o maior artilheiro do Santa Cruz em uma temporada desde 2003

Atacante bate marca de Roberto Santos se fizer mais um gol nesta temporada

postado em 18/11/2014 11:56 / atualizado em 18/11/2014 11:58

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Léo Gamalho está a um gol de ultrapassar uma marca que já dura onze anos. Ao longo desse tempo, ela já foi desafiada por atacantes que tiveram grande destaque pelo Santa Cruz, como Carlinhos Bala e Marcelo Ramos. Nenhum deles conseguiu bater os 30 gols marcados, em 2003, por Roberto Santos. Uma meta que está muito próxima de ser alcançada pelo artilheiro tricolor na atual  temporada.

Gamalho chegou ao Arruda no início do ano para exercer um papel que vinha sendo desempenhado, em 2013, primeiro por Dênis Marques, e na reta final da Série C, por André Dias. Logo se tornou o principal jogador do time, marcando gols importantes em quase todas as competições disputadas pelo clube no ano.

Ele foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano, com onze gols. Na Copa do Nordeste, marcou apenas um gol, na derrota para o Sport, no Arruda, por 2 a 1. Na Copa do Brasil, Léo teve um desempenho acima da média, marcando seis gols em cinco partidas. E na Série B, ele vem sendo o maior responsável por manter o Santa na briga pelo acesso, ajudando o time com onze gols em 31 partidas.

NÚMEROS DO ARTILHEIRO
No Pernambucano - 1 gol a cada 86 minutos

Na Copa do Nordeste - 1 gol em 466 minutos

Na Copa do Brasil - 1 gol a cada 73 minutos
Na Série B - 1 gol a cada 244 minutos

TOTAL - 30 gols em 54 jogos (média: 0,55 gol/jogo)