Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa garante permanência de Canindé, mas diverge de opinião do treinador

Dentro de carro, Constantino Júnior e Sandro Barbosa fizeram reunião de meia hora nesta quinta, no Arruda

postado em 20/11/2014 17:03 / atualizado em 20/11/2014 19:15

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A. press
Foi uma breve reunião no carro de Sandro Barbosa. Na tarde desta quarta-feira, o coordenador de futebol do Santa Cruz conversou por cerca de meia hora com o diretor Constantino Júnior. Em pauta, o planejamento a curto prazo para o restante da temporada. Para os dois jogos que restam ao time na Série B. Ficou decidido que o técnico Oliveira Canindé segue no cargo. Pelo menos até a partida do próximo sábado, quando os corais enfrentam o Avaí, em casa. Mesmo com a direção convicta da permanência do comandante, acabou entrando em atrito com uma opinião dada pelo treinador, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Quando a reunião no carro terminou, Constantino Júnior foi logo abordado pela imprensa para dar entrevista. Foi prontamente questionado sobre as polêmicas declarações de Canindé, que havia afirmado que o Santa Cruz não reunia estrutura suficiente para permanecer na Primeira Divisão caso tivesse subido. O diretor foi enfático na resposta e condicionou essa melhora na estrutura ao acesso não conquistado.

"Ninguém vendeu ideia de que o time ia subir a qualquer custo. Ele (o treinador) nunca trabalhou em condições tão boas como teve aqui. Então, me estranha muito esse comportamento. Acredito que o Santa Cruz tem dado ótimas condições para que ele consiga exercer o seu trabalho. Foi assim durante as vitórias. Ele obteve bons resultados diante de equipes mais difíceis e tropeçou nas pequenas. Isso passa a ser culpa de estrutura?", falou. "O acesso à Série A seria muito importante para organizar a casa, como na construção CT, na organização do departamento médico, de fisioterapia e em setores vitais do clube", completou.

Antes, porém, Constantino havia ratificado a permanência do técnico, independente dos quatro jogos sem vitórias na Segundona ou qualquer tipo de divergência de opinião."Até o próximo jogo, garanto que Canindé continua. Até o final (do campeonato), a gente não pode cravar. Falta pouco, mas ninguém aqui tem lugar marcado", pontuou. Se o clube não sabe nem se o técnico fica para a derradeira rodada da Série B, sabe muito menos se renovará para 2015. Justamente ás vésperas de um processo eleitoral. "É muito cedo. Não queremos determinar isso agora."