Santa Cruz

SANTA CRUZ

Constantino Júnior fala em esforço para manter "espinha dorsal" do Santa Cruz em 2015

Diretoria já começou a conversar com atletas para definir permanência no próximo ano

postado em 20/11/2014 17:34 / atualizado em 20/11/2014 19:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A/Press
O Santa Cruz já inicia o planejamento para 2015. A diretoria tricolor está em conversas com alguns atletas para renovar contrato para a próxima temporada. O clube ainda não adianta, oficialmente, os nomes que serão prioritários e preteridos. Mas indica que a tendência é que haja uma manutenção da "espinha dorsal" do time que jogou nesta Série B do Brasileiro. Pelo menos garante o esforço para que isso ocorra.

Ao mesmo tempo, o diretor Constantino Júnior destaca o cuidado em todo processo. Isso por causa da iminência de uma eleição no clube, marcada em princípio para 15 de dezembro. As chapas de oposição e situação tendem a se unir. Caso a junção não se concretize ou outro grupo entre para a disputa de última hora, o processo de construção do plantel poderia tomar rumos distintos do pensado pela atual gestão coral.

"Sabemos que pode existir ainda um pleito eleitoral. Lógico que quem está dirigindo é que faz essa primeira análise (do elenco), mas não foge muito do que a própria imprensa e os torcedores pensam. É a valorização de atletas da casa, a permanência daqueles que conseguiram render bem. Os que não obtiveram êxito, é fazer um acordo para que o clube evite dívidas trabalhistas", afirmou Constantino Júnior.