Santa Cruz

SANTA CRUZ

União de chapas no Santa Cruz é oficializada e Alírio Moraes tende a ser o novo presidente

Outra chapa pode ainda se inscrever nas eleições até a próxima segunda-feira

postado em 20/11/2014 19:40 / atualizado em 20/11/2014 21:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Se até a próxima segunda-feira nenhum grupo for inscrito para as eleições presidenciais no Santa Cruz, não haverá mais bate-chapa no clube em 15 de dezembro. Conforme já estava sendo costurado desde o começo da semana, a única oposição Neto oficializou nesta quinta a junção com o grupo da atual gestão, que tem o advogado tributarista Alírio Moraes como postulante ao cargo - hoje ocupado pelo vereador Antônio Luiz Neto. Até então candidato da chapa "Renovação", o empresário Thomaz Barbosa reafirmou que um embate nas urnas não seria salutar para um clube ainda fragilizado como o Tricolor.

As duas chapas entenderam também que estão em consonância nas propostas. "O momento é de aglutinção. O momento é de unir forças", disse Thomaz Barbosa. Ele, aliás, pode figurar no futuro em algum cargo na gestão de Alírio Morares no biênio 2015/2016. "É algo a ser estudado ainda", limitou-se.

A antiga chapa de oposição, que tinha Osmundo Bezerra e Bartolomeu Bueno como figuras proeminentes, não durou nem um mês. Por enquanto, não se sabe se vão ter cargos. Sabe-se que Constantino Júnior, atual diretor de futebol do Santa Cruz, ocuparia o posto de vice-presidente executivo. Já o presidente Antônio Luiz Neto assumiria Comissão Patrimonial.