Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz chega à quinta partida sem vencer na Série B e dá adeus de vez às chances de acesso

Tricolor não vence desde a vitória fora de casa por 2 a 0 diante do Ceará

postado em 22/11/2014 19:20 / atualizado em 22/11/2014 20:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Os resultados da rodada por si só já zerariam as chances de acesso do Santa Cruz. Mas o Tricolor não fez nem a parte que lhe cabia. Neste sábado, no último jogo da temporada no Arruda, os corais perderam do Avaí: 1 a 0. Acumulam agora cinco partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. A sequência negativa e a definitiva eliminação deixa ainda mais desgastada a relação entre torcida e o técnico Oliveira Canindé.  

Houve um completo anticlímax no Arruda nesta tarde. Poucos torcedores estiveram presentes. A chuva que caia por algumas vezes tornava o cenário com uma moldura ainda mais melancólica. Entrar em campo parecia ser um fardo pesado para os jogadores do Santa. Momentos antes do apito inicial,  Tiago Cardoso chegou até a encabeçar uma reunião motivacional no gramado com o restante dos atletas. Mas até o goleiro também foi alvo do persistente anticlímax que pairava no estádio. Machucou-se. Demorou apenas quatro minutos em campo após ter sentido o joelho direito. Precisou ser substituído por Fred.

Na área técnica, Oliveira Canindé ainda vibrava. Não como outrora. Viu Alemão cometer um pênalti e Marquinhos convertê-lo para o Avaí, aos 18 minutos. Com o adversário na vantagem do placar, viu os torcedores mudarem de postura. Deixaram de apoiar. Começaram a bombardear o time  a cada erro. A carência de um melhor futebol levou-os a pedir constantemente a entrada de Flávio Caça-Rato. Uma falta cobrada por Tony acabou sendo a chance mais clara do time pernambucano no primeiro tempo do confronto.

Segundo tempo
A equipe de Geninho não ganhava fora de casa há sete rodadas. Embora vivo na briga pelo acesso, o Avaí mostrava limitações. O Santa voltou dos vestiários perdendo gols feitos. Caça foi acionado por Canindé. Nada mudou. Seguiu desperdiçando oportunidades de empatar a partida. O adversário recuou. Aproveitou-se de um rombo na lateral esquerda depois da saída da Nininho. Poderia ter matado o jogo. Mas foi eficiente atrás para segurar o resultado.

Santa Cruz 0
Tiago Cardoso (Fred); Tony, Alemão, Renan Fonseca e Nininho (Flávio Caça-Rato); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Leo Gamalho e Pingo (Natan).Técnico: Oliveira Canindé.

Avaí 1
Vágner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Carleto (Eltinho); Eduardo Costa, Julio César, Eduardo Neto (Révson) e Marquinhos Catarina; Diego Viana (Anderson Lopes) e Roberto. Técnico: Geninho.

Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Fifa. Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ - Fifa) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ). Gols: Marquinhos Catarina (18' do 1T, Avaí). Cartões amarelos: Alemão e Tony (Santa Cruz); Julio César e Vágner (Avaí). Público: 7.289. Renda: R$ 83.653.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/11/22/1000/20141122191805484855o.jpg', 'id_content': 2991012L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2014/11/22/galeria_santa_cruz,1000/fotos-santa-cruz-0-x-1-avai.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz 0 x 1 Ava\xed', 'id_pk': 1000L, 'id_conteudo': 2991012L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz 0 x 1 Ava\xed', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'O Tricolor chegou \xe0 quinta rodada sem vencer e deu adeus \xe0s chances de acesso para a S\xe9rie A', 'schema': 'foto_12711703576'}