Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso pode desfalcar Santa Cruz por até três meses e atleta perde começo do PE2015

Jogador coral sofreu lesão no ligamento posterior do joelho direito e inicia tratameno

postado em 25/11/2014 10:30 / atualizado em 25/11/2014 11:52

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz vai começar a temporada de 2015 sem o seu paredão. Foi o que confirmou o médico do clube, Gilson Rezende, nesta terça-feira. Tiago Cardoso sofreu uma lesão no ligamento posterior do joelho direito e fica de fora de 60 a 90 dias. A princípio, o tratamento será com fisioterapia, porém o departamento médico coral não descartou totalmente a possibilidade de cirurgia. Fred vai ser o titular diante do Atlético-GO.

Ao contrário da expectativa inicial, de que a lesão não fosse tão grave, os exames clínicos trouxeram um cenário nada animador. Além de não poder atuar na última partida do Santa Cruz no ano do centenário, Tiago Cardoso se ausenta da preparação na pré-temporada, bem como do início do Campeonato Pernambucano de 2015. Na melhor das hipóteses, o goleiro retorna em 60 dias.

De acordo com o médico Gilson Rezende, o paredão coral não sofreu rompimento de ligamento após dividir a bola no jogo contra o Avaí. Porém, a lesão no joelho direito vai forçar um tratamento mais longo. “Ele sofreu uma lesão no ligamento posterior do joelho. A princípio, vamos fazer o tratamento conservador, com fisioterapia”, informou. Gilson Rezende não excluiu a hipótese de cirurgia. “Inicialmente, vai ser fisioterapia e vamos ver como ele responde ao tratamento”, esclareceu.