Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fim da Série B inicia mudanças no futebol do Santa Cruz. Veja quem tem acordo perto do fim

Clube pode anunciar técnico na próxima semana e tem 26 atletas com contratos no fim

postado em 26/11/2014 10:24 / atualizado em 26/11/2014 11:29

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O fim da participação na Série B do Brasileiro, neste sábado, inicia uma virada no futebol do Santa Cruz. Não só pela mudança na presidência do clube, quando Alírio Morares assume o posto de Antônio Luiz Neto. Vinte e seis jogadores do elenco coral estão com contrato prestes a se encerrar, e o treinador Oliveira Canindé se despede do clube depois do duelo no Serra Dourada. A reformulação deve ser profunda para o Tricolor entrar em 2015 de cara nova. Até o momento, no entanto, o discurso oficial pelo lado Arruda é comedido antes da última partida da temporada.

Constantino Júnior, que continuará no comando do futebol coral nos próximos três anos e ainda assume a vice-presidência executiva, é o retrato deste cenário. Enquanto admite já traçar o planejamento para o próximo ano, o gestor tece palavras de respeito a quem ainda encara o último jogo de 2014. "Estamos tendo reuniões periódicas para definir essas questões. Devemos ter calma quanto a isso e repassar para os jogadores que deve seguir no clube ou não. Temos ainda um jogo pela frente e um treinador no comando. Ainda não temos definido o que deve acontecer", declarou.

No atual elenco, 26 jogadores terão sua condição revista no clube. A maioria, não deve seguir. Por outro lado, dentro desse grupo, estão atletas que foram bastante acionados nesta temporada e tiveram momentos de destaque. Entre eles, os laterais Tony e Tiago Costa, os volantes Sandro Manoel e Danilo Pires, além do meia Wescley e dos atacantes Léo Gamalho e Keno. O clube, no entanto, ainda tem a missão de saldar pendências financeiras deste ano para manter os jogadores no Arruda.

Quem já tem contrato com o clube são atletas oriundos da base. Algumas caras novas devem ganhar mais espaço no começo da temporada enquanto o novo elenco se ajusta. São elas: Cley, Nininho, Everton Sena, Memo, Natan, Renatinho, Raniel, Williams e Netto.

O fim da partida contra o Atlético-GO também marca a intensificação para o nome do substituto de Oliveira Canindé. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o novo presidente Alírio Moraes já disse que o clube está no mercado em busca de um nome reconhecido no cenário nacional. O anúncio dele, inclusive, tem possibilidade de ser feito no começo da próxima semana.

Jogadores que encerram contrato no fim deste ano por posição:
Goleiros: Fred e Alex Alves
Laterais: Tony, Tiago Costa e Julinho
Zagueiros: Leandro Souza, Marllon e Renato Silva (este último pediu para não receber salários até se recuperar de lesão e não jogou pelo Santa em 2014)
Volantes: Sandro Manoel, Alberto, Danilo Pires, Everton, Ramirez e Bileu
Meias: Wescley e Emerson Santos
Atacantes: Keno, Léo Gamalho, Betinho, Cassiano, Adilson, Flávio Caça-Rato e Pingo