Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria coral queria permanência de Danilo Pires no Santa Cruz para temporada 2015

Volante desperta interesse de clubes da Série A e tornou permanência inviável

postado em 28/11/2014 08:53 / atualizado em 28/11/2014 09:54

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
As saídas de Adilson (atacante), Leandro Souza (zagueiro), Julinho (lateral esquerdo), Ramirez (volante) e Renato Silva (zagueiro) eram mais do que esperadas. Porém, a sexta dispensa ocorrida, nessa quinta-feira, pegou a torcida do Santa Cruz de surpresa. O volante Danilo Pires foi um dos destaques da equipe na Série B e sem ele a campanha que quase levou o Tricolor à Série A seria impensável. As boas atuações valorizaram tanto o atleta que a renovação ficou impossível.

“Tentamos renovar o empréstimo desde a Copa do Mundo e não tivemos êxito. Depois que ele começou a se destacar passou a ser uma competição desleal, já que clubes de ponta da Série A estão em busca dele”, falou o diretor de futebol Constantino Junior. A contratação de Danilo era um desejo antigo do Santa Cruz, que tentou trazê-lo várias vezes para o clube. De acordo com Constantino, o interesse em Danilo era antigo e sua saída só foi antecipada porque o jogador não ficaria de modo algum no clube. “Ele não poderia jogar, pois estava lesionado e decidimos entrar em acordo com ele. Pagaremos um valor menor do que ele receberia, mas ele não sai por conta da falta de vontade. Sai porque não tinha como ficar”, esclareceu.

O atleta esteve no clube para pegar suas coisas e preferiu não dar entrevistas. A expectativa é que após a partida contra o Atlético-GO ocorram mais dispensas, mas as renovações devem demorar mais um pouco. Nas palavras do futuro presidente Alírio Moraes, o novo técnico terá papel importante na formação do elenco da temporada 2015, mesmo com Constantino ainda evitando falar sobre o assunto.

Gostinho de decepção
Com as definições do elenco à espera da escolha do treinador, a reflexão da temporada começa a acontecer. Assim como fez o presidente Antônio Luiz Neto, Constantino reconheceu que o time podia mais em 2014. Ele ainda lembrou que o time voltava à Série B após sete anos, mas que as oportunidades de jogar a Série A em 2015 eram mais do que possíveis. “A competição chamou o Santa Cruz para entrar no G4 e não conseguimos. Fica um gostinho de que poderíamos um pouco mais. Foi um ano de maturidade e para aprender com os erros desse ano.”