Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz inicia mudanças no marketing e quer recuperar loja oficial na justiça

Clube quer explorar melhor potencial de venda junto à torcida tricolor

postado em 18/12/2014 08:23 / atualizado em 18/12/2014 09:24

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Nos quatro anos que o Santa Cruz saiu da Série D até o retorno à Série B em 2014, o clube foi notícia nacional em várias ocasiões. Seja por média de público, decepções ou pela saída do fundo do poço. A três cores viraram manchete com frequência. Porém, neste período, o Tricolor do Arruda sabe que poderia ter lucrado mais com sua imagem. Os pecados foram muitos, mas o pensamento é de mudar.

Nas primeiras entrevistas como candidato ao cargo de presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes prometeu mudanças drásticas no departamento de marketing, que nesses quatro anos foi praticamente ineficaz. Os erros começaram em 2010, quando Antônio Luiz Neto teve que aceitar a indicação de Luiz Henrique Vieira como diretor de marketing por conta de alianças políticas. Contudo, o alinhamento do diretor com o restante da direção nunca ocorreu do melhor modo e as estratégias de promover o clube se davam do modo errado ou quando já era tarde.

A maior falha ocorreu justamente em 2014, quando o Santa Cruz não soube capitalizar através do seu centenário. Apesar da direção afirmar que seria um ano inteiro de festividades, o Tricolor ficou devendo e a camisa comemorativa, por exemplo, só foi lançada com mais de seis meses após o aniversário.

Nesta quinta-feira, o departamento de marketing começa a ter seu destino decidido e surpreendentemente terá como diretor interino o próprio Alírio Moraes. “A diretoria de marketing de início deve ser dirigida por mim e estamos fazendo um trabalho interno para depois escolher um nome para assumir”, revelou o presidente. A intenção é que esta reunião defina vários pontos do programa de sócios para 2015 e que, na próxima segunda-feira, uma campanha de adesão já possa ser lançada. “Vamos procurar trazer o torcedor de volta ao com várias opções para se associar e a apresentação que será feita amanhã (quinta-feira) será muito importante.”

Uma das parceiras para esta campanha é a fornecedora de material esportivo do clube. Com contrato até 2016, a Penalty deverá se reunir com o clube nos próximos dias para contribuir de forma mais ativa com os ganhos. “Estou tentando marcar com a Penalty para desencandear essa campanha de sócios. Vamos tentar construir uma relação mais forte daqui para frente e ela nos ajudará a crescer”, contou Alírio.

Loja coral será recuperada na Justiça
Um dos alicerces para que o Santa Cruz possa lucrar é retomar a loja oficial do clube no Arruda. Para que isso aconteça, Alírio Moraes explicou que o clube já entrou na Justiça para reconquistar o espaço. “Entramos com uma medida judicial para retomar a loja e iremos procurar utilizá-la melhor. A cessão era de um contrato antigo, de gestão antes de Antônio Luiz Neto e estava sendo um mal negócio para o Santa Cruz. As reclamações são constantes e queremos mudar isso ”, explicou.