Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz define número de jogadores para manter elenco enxuto durante a temporada 2015

Tricolor quer manter equipe profissional com, no máximo, 30 atletas contratados

postado em 20/12/2014 10:00

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Após a saída de vários jogadores do Santa Cruz, poderia se imaginar uma avalanche de contratações. Porém, o clube não pensa deste modo. Os nomes contatados seguem sendo guardados a sete chaves, mas ao menos uma definição foi revelada. O número de jogadores do elenco que Ricardinho trabalhará será mais enxuto do que em 2014.

Com a renovação de Alemão nesta semana, o Santa Cruz chegou ao número de 13 jogadores no elenco e agora só restam a chegada de mais 17 para completar o número de 30, quantidade limite definida pelo clube com o técnico Ricardinho. Porém, a equipe não será a mesma para o restante do ano. “Devemos formar esse elenco para o Pernambucano, mas se julgarmos necessário iremos contratar para a Série B”, afirmou o diretor Jomar Rocha.

Apesar de necessitar de atletas em todas as posições, o clube já determinou quais são as prioridades no momento. Com as saídas de Tiago Costa, Keno e Léo Gamalho, a lateral esquerda e o ataque são os setores que precisam de mais reforços. “Estamos buscando jogadores para a lateral esquerda e para o ataque, mas ainda iremos atrás de um meia. Estas são as posições mais carentes no momento”, informou Jomar.