Santa Cruz

SANTA CRUZ

Afinal, o atacante Souza, ex-Corinthians e Bahia, interessa ou não ao Santa Cruz para 2015?

Direção tricolor mostrou divergência ao falar sobre contato com o atleta

Pedro Martins/AGIF/D.A Press
Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006 pelo Goiás, com 16 gols, e acumulando passagens por Vasco, Flamengo, Internacional, Corinthians, Vitória, Bahia e mais recentemente Criciúma, o experiente atacante Souza, de 32 anos, está na mira do Santa Cruz para a temporada 2015. A dúvida, no entanto, é saber o grau de avanço nas negociações. Isso porque há uma divergência entre o que diz o presidente Alírio Moraes e os diretores Jomar Rocha e Constantino Júnior, esse acumulando a função de vice do executivo.

Isso porque enquanto o mandatário tricolor garante que o clube já formalizou junto ao empresário uma proposta oficial pelo atleta, os diretores mais ligados ao futebol afirmam que a negociação ainda está na fase das pesquisas por informações.

Em entrevista ao Superesportes, as duas versões da possível negociação com Souza, que ganhou o apelido de “Caveirão”. “Estamos esperando o posicionamento dele. A proposta foi feita e enviada junto com um pré-contrato. Caso ele aceite é só assinar e nos devolver”, destacou Alírio Moraes. Por sua vez, Constatino Júnior e Jomar Rocha foram mais “cautelosos” com relação ao assunto.

“Souza foi um dos nomes que apareceu como especulação. Não procuramos o atleta”, garantiu Tininho. “Trata-se de um bom jogador. Já sabemos quanto ele ganha. Mas estamos colhendo informações sobre Souza. Queremos saber se ele tem motivação de jogar no Santa Cruz”, minimizou Jomar.

Indefinição sobre a situação em Souza à parte, um outro atacante que está próximo de ser anunciado pela diretoria coral é Thiaguinho, que disputou a reta final da Série B pelo Paraná. O jogador, que chegou ao clube paranaense no final de setembro, terminou o ano com uma bela média de gols. Foram quatro marcados em apenas seis jogos.