Santa Cruz

SANTA CRUZ

Novamente titular, Everton Sena se entusiasma com chance e garante foco total no Santa Cruz

Após negociações frustradas para sair do Arruda, zagueiro espera apenas jogar

postado em 22/01/2015 08:14 / atualizado em 22/01/2015 12:57

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Everton Sena será titular no amistoso internacional contra o Zalgiris Vilnius, no Arruda. Está entusiasmado com a chance dada por Ricardinho. Apesar de ser apenas uma partida preparatória, vale muito para ele. Alemão se recondiciona fisicamente e o zagueiro poderá aproveitar o espaço para se firmar na posição. O atleta teve um 2014 ruim. Sobretudo no segundo semestre, quando perdeu a vaga no time do técnico Oliveira Canindé na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Ricardinho me escolheu e estou feliz em ter a confiança do treinador para estar entrando no time titular. Queria muito isso. O que eu quero é jogar", declarou Everton Sena, que se diz totalmente focado no Santa Cruz depois de, recentemente, ter recebido propostas para deixar o Arruda.

Nas últimas rodadas da Segundona do ano passado, o defensor por pouco não deixou o Santa Cruz. Em setembro, foi sondado por um grupo de empresários que poderiam levá-lo ao Palmeiras, posteriormente. Depois de ter perdido a posição para Alemão na reta final do campeonato, o clube, inclusive, chegou a parar de relacioná-lo no banco de reservas a fim de não desvalorizar o atleta. Os investidores desistiram em continuar com a negociação. Mas o Botafogo demonstrou interesse no início desta temporada. Acordo que seria desvantajoso para os corais.

Sena não trata a sua permanência como um passo atrás na carreita. Se diz motivado. "Estou motivado sempre. Isso tudo já é coisa passada. Estou no Santa Cruz e tenho que defender essas cores. O que passou, passou. Não deu certo, mas acredito que Deus tem reservado o melhor para mim."