Santa Cruz

Reforço

Sem atuar com frequência há dois anos, atacante Anderson Aquino chega ao Santa Cruz

Apresentado se diz em forma após passar as férias treinando no Coritiba

postado em 25/01/2015 15:45 / atualizado em 25/01/2015 17:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Santa Cruz FC / Divulgação
Pouco antes do amistoso contra o Campinense-PB, o Santa Cruz apresentou Anderson Aquino. O atacante chegou ao Arruda sabendo que precisa guinar a carreira. Nas duas últimas temporadas, quase não atuou. Pelo Coritiba, fez apenas três partidas em 2014.Um ano antes, participou de só um jogo também pelo Coxa. Uma grave contusão no joelho, que o deixou nove meses de molho, seguida de lesões musculares, acabaram colocando atleta ainda no ostracismo. Agora no Tricolor, ele espera uma maior sequência.

Apesar do tempo parado, Aquino se diz pronto para entrar em campo. Isso porque garante que vinha mantendo a forma nas férias, mês passado, no Coxa - clube detentor dos seus direitos econômicos. O que pesa ainda é o ritmo de jogo. "Vim para jogar, coisa que não pude fazer. Estou sem atuar há um bom tempo e preciso pegar ritmo de jogo. Trabalhei em dezembro e estou 100%", sentenciou.

O atacante vai ter que concorrer por vaga com Bruno Mineiro, Waldison, Betinho, Thiaguinho e o prata da casa Gllawcyo. O novo reforço vê a disputa com bons olhos. "Todos são grandes jogadores. Inclusive, já vi Bruno Mineiro jogar no Atlético-PR. Vai ser uma briga acirrada. Isso é bom para o Santa Cruz. O (técnico) Ricardinho terá várias opções e quem estivar melhor vai ser titular."

Anderson Aquino, que atuou no rival Sport no bicampeonato estadual de 2006 e 2007, ainda aproveitou a ocasião para rasgar elogios ao seu novo clube e traçar objetivos. "Conheço o time, a força e o tamanho dessa torcida. Com isso, escolhi o Santa Cruz, mesmo tendo outras propostas. A história dese clube pesa e confiei no projeto. A missão é conquistar o título do Pernambucano e depois buscar o acesso à elite do futebol."

Ficha técnica

Nome completo: Anderson Angus Aquino
Data de nascimento: 18/12/1986 (28 anos)
Naturalidade: Foz do Iguaçu-PR
: direito
Altura: 1,74 metro
Peso: 70 quilos
Clubes: Atlético-PR, Sport, Goiás, Metalurgi Rustavi (Geórgia), Ituano, Coritiba e Paraná.