Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho elogia Renatinho, mas quer ver atleta do Santa Cruz ainda "crescer profissionalmente"

Mesmo vindo de contusão, baixinho assumiu a lateral esquerda no último amistoso

postado em 26/01/2015 19:43 / atualizado em 26/01/2015 20:43

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

 Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Depois de mais de quatro meses parado, Renatinho voltou a entrar em campo. Com a lesão de Léo Veloso, que sentiu a coxa no início do amistoso com o Campinense-PB, ele assumiu a lateral esquerda do Santa Cruz. Mostrou-se aparentemente livre da inflamação no púbis. O baixinho falou para o técnico Ricardinho que só aguentaria ficar em campo durante 20 a 30 minutos. Permaneceu jogando até o apito final. Ganhou os elogios do comandante coral. Pela disposição. Mas o treinador, que diz que acompanha a trajetória do prata da casa tricolor, já avisou que espera uma evolução técnica do atleta.

"Renatinho atuaria bem menos (no amistoso). Mas, em virtude da necessidade após a lesão do Léo (Veloso), falei que para ele atuar até o limite. Ele ficou um período se adaptando, longe do grupo, fortalencendo o músuculo. Com ele liberado, pensei em colocá-lo para ganhar ritmo", disse Ricardinho. "Acompanho Renatinho há um bom tempo. Sei da sua qualidade. Mas vou estar no seu pé, no bom sentido, o tempo todo. No sentido profissional, para ele evoluir. Orientá-lo para crescer profissionalmente", complementou.

A contusão no púbis afligiu Renatinho desde meados de junho do ano passado. Agravou-se em outubro. O atleta jogou quase toda a temporada na base do sacrifício e de injeções para aliviar as dores. Só resolveu se poupar depois de 18 de outubro, quando enfrentou o Vasco da Gama, na Arena Pernambuco - na Série B de 2014. Queria evitar uma cirurgia. O resguarde foi logo em seguida à partida contra o Vasco da Gama, na Arena Pernambuco, pela Série B do Brasileiro - a sua última pelo Santa.