Santa Cruz

SANTA CRUZ

Thiaguinho enxerga ligeira vantagem para ser titular do Santa Cruz por jogar em duas posições

Jogador pode atuar nas pontas, no meio e também como segundo atacante

postado em 27/01/2015 18:37

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Thiaguinho briga por duas vagas no setor de armação do Santa Cruz. Tem como concorrentes o prata da casa Raniel, Pedro Castro e João Paulo. Mas o atleta conta com uma ligeira vantagem em relação aos companheiros na briga por um lugar no time tricolor para a estreia no Campeonato Pernambucano. Isso porque, além do meio-campo, atua também como atacante e nas pontas.

"A minha versatilidade ajuda muito. No último jogo mesmo (contra o Campinense-PB), comecei numa formação e depois o professor Ricardo (Ricardinho) me puxou para jogar mais pelos cantos. Tenho uma versatilidade boa. De atuar pelos lados, armar e concluir a gols", falou Thiaguinho.

O atleta, contudo, não deixa de relevar a concorrência por uma vaga entre os 11. "É uma briga sadia. O professor Ricardo vai ter dor de cabeça. Sei que ele não vai fazer o melhor para nenhum atleta, vai fazer o melhor apenas para o Santa Cruz. Mas sei também que quero estar jogando, independente da posição."

Precisa melhorar
Thiaguinho ainda não está na sua melhor condição física e técnica. Deixou isso claro nos amistosos contra o Campinense-PB e o lituano Zalgiris Vilnius. Mas espera já estar bem melhor contra o Sport, no próximo sábado. "Não estou no meu 100% ainda. Acho que fisicamente já estou bem melhor do que quando cheguei, mas preciso ainda aprimorar a parte técnica. Para o clássico, sou obrigado a estar no meu 100%. Em breve vou estar", disse, sem estipular quando.