Santa Cruz

SANTA CRUZ

Resultado do exame aponta inflamação no ligamento e João Paulo deve ficar de fora do clássico

Médico tricolor, entretanto, não descartou totalmente a possibilidade do meia jogar

postado em 28/01/2015 17:09 / atualizado em 29/01/2015 13:27

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

"João Paulo preocupa para o jogo". As palavras foram do médico Wilton Bezerra. Indicaram que a situação clínica de João Paulo é grave e o meia pode se ausentar no clássico contra o Sport, próximo sábado, no Arruda. Uma inflamação no joelho esquerdo deve tirá-lo da estreia do Campeonato Pernambucano.

Após se machucar no treinamento da última terça, João Paulo ficou de fora da movimentação tática da última quarta-feira. Quando caiu, mal pôde se levantar. Deixou o campo quase sem poder andar. Só conseguiu com ajuda. Dirigiu-se aos vestiários do Arruda queixando-se de dor. No resultado do examedo jogador, veio a notícia de que ele sofreu uma inflamação no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Entretanto, o médico tricolor, José Carlos Cordeiro, não descarta totalmente a participação de João Paulo no clássico.

 

"No exame dele deu uma inflamação próxima ao ligamento coleteral medial do joelho esquerdo. Ele hoje esta bem melhor, por isso não vou dizer que ele está fora do jogo, porque não é 100% certo ainda. É difícil, mas se ele melhorar até sábado, poderá ser utilizado pelo treinador”, afirmou o médico coral.

 

João Paulo acabou sendo um dos destaques do Santa Cruz no amistoso contra o Campinense. Estreou como titular e deu mais mobilidade ao meio-campo coral em relação ao jogo diante do Zalgiris Vilnius. O atleta está sendo submetido a sessões de fisoterapia, no Arruda.