Santa Cruz

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Presidente do Santa Cruz ameaça trocar empresa responsável por programa de sócios do clube

Alírio Moraes acredita em fim de duplicidade na cobrança das mensalidades dos sócios. Caso novos erros nas cobranças apareçam, contrato com empresa será rompido

postado em 29/01/2015 17:56 / atualizado em 29/01/2015 19:21

João de Andrade Neto /Superesportes

Guilherme Veríssimo/DP/D.A Press
Após a publicação e a repercussão da matéria sobre cobranças indevidas nas mensalidades do associados do Santa Cruz, com dois ou até três pagamentos em um mesmo mês nas faturas de cartões de crédito, o presidente tricolor Alirio Moraes garantiu a permanência da empresa contratada para administrar os programas de sócios do clube. Porém, ao mesmo tempo, fez uma ameaça. Segundo o mandatário coral, caso o problema não seja resolvido nos próximos meses, medidas drásticas podem ser tomadas. Como o rompimento de contrato com a BPGP Marketing Esportivo.

"Estou a frente do clube há pouco mais de um mês e não tenho como solucionar todos os problemas do clube nesse tempo. Tomei conhecimento desses fatos e houve uma avaliação se continuaríamos ou não com a empresa. Mas foi identificado que foi um problema de software e já houve a troca de todo o sistema. Caso as falhas não sejam solucionadas, a empresa sai no outro dia. Não tenho apego a prestador se o serviço não funciona. Sou muito pragmático", afirmou Alírio. "Se um sistema funciona nos outros clubes ele precisa funcionar bem no Santa Cruz. Se não funcionar, a gente troca", completou.

Ainda de acordo com o mandatário coral, o clube deve criar nos próximos dias um canal de comunicação direta com os sócios. "Nos próximos dias vamos inaugurar uma ouvidoria para um contato com o sócio. E para tratar não só desse problema, mas de qualquer outro", prometeu. 

Em nota oficial, publicada no site do clube, a diretoria coral revelou já ter identificado e conciliado 147 casos de duplicidade nas mensalidades nos meses de setembro e novembro. A maior incidência ocorreu em dezembro de 2014 com 381 casos, dos quais 271 já foram contatados e tiveram suas situações resolvidas.

Antônio Luiz Neto
Já o ex-presidente tricolor Antônio Luiz Neto, que contratou a empresa responsável pelo quadro de sócios do clube, afirmou ao Superesportes que não tinha conhecimento das duplicidades nas faturas dos associados. Apesar de o diretor executivo da BPGP Marketing Esportivo, Dênis Victor Oliveira, ter revelado à reportagem, ter tomado conhecimento do fato no primeiro semestre do ano passado. Alguns sócios relataram terem cobranças indevidas nas mensalidades desde junho de 2013.

"Se houve algum problema nesse sentido, ele nunca chegou a mim. Sócios sempre me procuravam para relatar outros problemas, mas não esse de mensalidade cobrada em dobro. Mas acredito que a diretoria atual, de conhecimento do fato, tomará todas as medidas cabíveis", afirmou o dirigente, que atualmente preside a comissão patrimonial do Santa.

"Se esse problema era vasto e atingiu muitas pessoas eu deveria ter sido comunicado. Era obrigação das pessoas que administram o programa de sócios. Até para que eu pudesse tomar alguma atitude ou até abrir uma auditoria. Se isso aconteceu, foi uma falha grave", pontuou.

Procurado pela reportagem, Dênis Victor Oliveira não quis comentar as declarações de Antônio Luiz Neto.