Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho rechaça favoritismo do Sport contra o Santa: "Isso é uma situação abstrata em clássico"

Técnico crê que equipes entram niveladas só por jogo se tratar de duelo entre rivais

postado em 30/01/2015 21:56 / atualizado em 30/01/2015 22:55

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Ricardinho crê que a manutenção de uma base, claro, é importante no futebol. Assim fez o Sport, adversário do Santa Cruz nesta sábado, no Arruda - pela estreia do Campeonato Pernambucano. Mas não trata isso como fator preponderante para a definição do vencedor de um clássico. Diante da magnitude de um jogo como este, o comandante tricolor prefere colocar os dois rivais no mesmo patamar e não acredita em vantagem de ninguém quando a bola rolar.

“Lógico que se você tem essa base e mantém essa base, é o ideal. Remontar equipe sempre é ruim. Mas Quando se trata de grandes jogos, é diferente. Todo mundo quer vencer. Por isso, acho que nenhuma circunstância faz que um time ou outro possa ser favorito. Tudo isso é uma situação teórica, abstrata, em clássico”, avaliou.

Para ganhar do Leão, portanto, Ricardinho promete um Santa nada acuado dentro de campo. "A necessidade de buscar o gol faz com que nossa equipe seja ofensiva. Vamos ter jogadores para armar, criar as jogadas e para finalizar, relatou.

Ricardinho comanda o Santa Cruz desde 7 de janeiro. Acredita que, desde lá, a equipe tricolor está, aos poucos, evoluindo. Prevê ainda um crescimento do time durante o estadual. E pensa em título. "Tivemos crescimento interessante em todos os setores nessse dias de treino. Como se trata de uma equipe nova, em formação, a evolução tem sido constante. Vejo evolução em todos os jogadores", disse.