Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em jogo-treino, Santa Cruz goleia Guarany de Camaragibe por 4 a 0 com três gols de Thiaguinho

Ainda sem ter estreado oficialmente, meia João Paulo também teve atuação destacada

postado em 11/02/2015 18:32 / atualizado em 11/02/2015 20:04

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Foi uma tarde para testes. Para simular o que o Santa Cruz poderá encontrar pela frente. Para o técnico Ricardinho fazer os ajustes necessários e tentar apagar o pior início de estadual da história do Santa Cruz. Nesta quarta-feira, no Arruda, o Tricolor fez um jogo-treino contra o amador Guarany de Camaragibe. Percebeu-se ainda falhas na equipe. Jogadores ainda mal física e tecnicamente. A fragilidade do adversário, porém, permitiu que os corais vencessem por 4 a 0, com três gols de Thiaguinho e uma atuação destacada de João Paulo.

Com desfalques e a fim de testar novas peças no lugar de jogadores que não vêm rendendo, Ricardinho iniciou a partida com uma escalação incomum. Sem contar com Danny Morais, que fazia exames a parte para verificar o equilíbrio muscular, o treinador colocou o prata da casa Walter ao lado de Alemão, na zaga. Mudou também as duas laterais. Nininho e Renatinho ganharam os postos de Moisés e Léo Veloso - respectivamente.

Sem Guilherme Biteco (também em exames isocinéticos) e Pedro Castro (treinando a parte física separado do grupo com Waldison e Diego Sacoman), João Paulo e Emerson Santos foram os responsáveis pela armação. Esse segundo foi pouco efetivo.

Já João Paulo acabou sendo o destaque do jogo-treino. Mostrou bem mais recurso e mobilidade que o resto dos atletas. O time, aliás, errou muitos passes. Foi pouco produtivo no setor ofensivo. A limitação do Guarany, por outro lado, não permitiu o goleiro Bruno ter maiores sustos. O Tricolor acabou a primeira etapa vencendo por 1 a 0. Betinho, apesar de uma atuação fraca, aproveitou-se de um apagão da defesa adversária e fez o gol, aos 18 minutos. O atacante, inclusive, atuou de titular pela ausência de Bruno Mineiro, vetado por, no mínimo, 15 dias.

Segundo tempo
No último ato da partida, Ricardinho resolveu escalar a equipe com três meio-campistas. Além de ter mudado as laterais, o treinador colocou Thiaguinho no lugar de Bileu. A nova formação apresentou um resultado imediato. Com três minutos, o próprio Thiaguinho ampliou: Aos 12 e aos 18, ele mesmo fez o terceiro e o quarto do Santa. Antes do último gol, o comandante já havia mudado praticamente todo a escalação.

Time do primeiro tempo
Bruno; Nininho (Moisés), Alemão, Walter e Renatinho; Edson Sitta, Bileu, Emerson Santos e João Paulo; Anderson Aquino e Betinho.

Time do segundo tempo
Fred; Moisés, Alemão (Otávio), Walter e Léo Veloso; Edson Sitta (Wellington), Emerson Santos (Bruninho) João Paulo (Williams) e Thiaguinho; Anderson Aquino (Raniel) e Betinho (Nathan).