Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho tem opções escassas no ataque do Santa Cruz para substituir Bruno Mineiro

Waldison, Betinho e Nathan brigam pela vaga no time titular do Tricolor

postado em 12/02/2015 08:58 / atualizado em 12/02/2015 09:57

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Ricardinho em torno de uma semana para decidir quem vai ser o novo parceiro de Anderson Aquino no ataque do Santa Cruz. Contratado para ser o camisa 9 do Tricolor e principal esperança para o time sair do jejum de gols no estadual, Bruno Mineiro tornou-se desfalque. Pelo menos, nas duas próximas rodadas do estadual. O atacante foi submetido a um exame de imagem e acabou sendo diagnosticado com uma lesão na coxa direita. O treinador, assim, precisará escolher entre Waldison, Betinho e Nathan para substituí-lo.

Após atuações razoáveis nos dois amistosos da pré-temporada, Waldison perdeu gols no clássico de estreia do Pernambucano, contra o Sport. Saiu de campo contestado. Problemas musculares o afastaram da relação que viajou para Serra Talhada e agora o atacante melhora a parte física para poder voltar a atuar. Ele, portanto, sai atrás de Betinho na disputa pela vaga. Nessa quarta-feira, o seu concorrente, aliás, fez o primeiro gol do Santa na vitória por 4 a 0 no jogo-treino diante do amador Guarany de Camaragibe, no Arruda.

Apesar de ter balançado as redes, Betinho perdeu outros na partida e chegou a protagonizar lances bisonhos. Remanescente de 2014, quando não se firmou, Betinho também começou esta temporada mal ao ser praticamente nulo diante do Sport. Outra opção de Ricardinho é Nathan, reforço que sequer estreou, mas nunca fez um gol como profissional.

Só no clássico, e olhe lá
Bruno Mineiro ficará “de molho” por duas semanas. No mínimo. Voltou de Serra com dores e não participou das atividades de terça, nem do jogo-treino de ontem. Após o período fora, ainda será reavaliado para ver se terá condições de atuar. Numa hipótese otimista, só retornaria em 25 de fevereiro, no clássico contra o Náutico, na Arena.