Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após golaço, Alemão prefere exaltar vitória do Santa Cruz em clássico: "O grupo se uniu"

Zagueiro disse que ficou mais feliz pelo gol de Betinho, que vinha sendo criticado

postado em 26/02/2015 08:51 / atualizado em 26/02/2015 08:52

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Com Náutico e Santa Cruz mal no início do Campeonato Pernambucano 2015 e ambos os rivais precisando da vitória para evitar uma crise, o Clássico das Emoções da noite desta quarta-feira era vital para as aspirações das duas equipes. Principalmente para o tricolor, que ocupava a lanterna da competição e via seu treinador cada vez mais ameaçado no cargo. Mesmo diante de todas as circunstâncias adversas e saindo atrás no marcador, os corais conseguiram a virada e o triunfo essencial para seguir vivo no Estadual. Alemão contribuiu para a vitória, marcando um belo gol, o do empate, minutos antes do intervalo. Contente com sua contribuição, o zagueiro, contudo, preferiu ressaltar a vitória e o trabalho coletivo.

“Acho que o resultado foi importantíssimo. A gente precisava. O grupo se uniu. A gente trabalhou e conseguiu um grande resultado”, destacou. Alemão, entretanto, não se ilude com a vitória. “Isso é apenas o começo. A pressão continua, estamos apenas em quarto e o Santa Cruz tem sempre que brigar para ser o primeiro”, disse.

O zagueiro não escondeu como as críticas, em especial após a derrota para o Salgueiro no último sábado, afetaram a moral do elenco coral. Por isso, para ele, o momento é de já pensar no clássico do próximo domingo, a fim de evitar que a pressão retorne. “A gente agora vai um pouco mais aliviado. Mas, a pressão continua. Se a gente perde no domingo, volta toda a pressão novamente”, alertou, enfatizando que espera um confronto ainda mais difícil que o de ontem. “Vai ser um jogo complicado novamente. O adversário já conhece bem o nosso time. E num clássico nunca há favoritos.”

Naturalmente, Alemão estava contente por seu belo gol. “Foi um dos gols mais bonitos que eu fiz”, comemorou. Entretanto, ele preferiu realçar não a beleza de seu arremate certeiro, mas a contribuição direta para o resultado final tão importante para o Santa Cruz. “O melhor dele, é que foi importante para ajudar a equipe. Se a gente tivesse ido para o intervalo perdendo, ia ser complicado. E espero poder sempre ajudar”, exprimiu, antes de fazer uma confissão. “Estou feliz pelo meu gol, mas estou muito mais pelo de Betinho. Porque ele sofreu bastante.”

Sobre as falhas defensivas
Em que pese o Santa Cruz tenha conquistado sua segunda vitória no Estadual e alcançando a zona de classificação para a semifinal, o time voltou a cometer equívocos. Principalmente na defesa, como no gol de Renato, em que o atacante alvirrubro marcou sozinho dentro da área. Alemão reconhece que há falhas a serem corrigidas, mas disse que o importante é marcar mais gols do que sofrer.

“Se eu tomar cinco gols e fizer seis, estou feliz. O importante é a vitória”, exclamou. “Claro que temos que melhorar, vamos tentar ao máximo tomar gols, mas o que importa é vencer e se a gente ganhar eu vou ficar feliz”, opinou, antes de analisar com mais criticidade a situação. “A cada dia a gente vai evoluir, vai se entrosar e vamos sair (dos jogos) sem tomar gol”, projetou.