Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após suspensão, João Paulo elogia Raniel e deixa Ricardinho decidir quem joga o Clássico

Meia comentou atuação da promessa tricolor contra último jogo contra o Náutico

postado em 28/02/2015 08:20 / atualizado em 28/02/2015 08:42

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/DA Press
O futebol é mesmo muito dinâmico. Pouco mais de uma semana atrás, João Paulo era exaltado como grande destaque da vitória do Santa Cruz sobre o Central. Era a primeira do Tricolor em 2015, justo na estréia do meia. Às vésperas do segundo Clássico das Emoções do ano, no entanto, ele se vê brigando por um lugar no time com o garoto Raniel, que o substituiu e ganhou elogios do técnico Ricardinho.

Novamente à disposição do comandante, João Paulo sabe que precisa disputar espaço com a revelação coral. Ele mesmo reconhece que o jovem ganhou pontos com o treinador. "A gente dá o máximo para manter a titularidade, mas isso fica a cargo do Ricardo. Raniel foi muito bem. É um garoto que tem um grande potencial, um longo caminho", comentou.

Ainda falando sobre aquele que hoje parece ser seu principal concorrente por uma vaga entre os onze, o meia fez uma comparação consigo mesmo, quando tinha a idade de Raniel.

"Na idade dele, eu cometia alguns erros por ansiedade, falta de maturidade, de querer fazer um grande lance no lugar de tocar uma bola. É isso que a gente fala para Raniel, para fazer o simples. Ele tem muita capacidade, faz essas jogadas extraordinárias e tem muito a evoluir", exaltou.