Santa Cruz

SANTA CRUZ

Biteco nega cansaço em jogos, mas admite que precisa melhorar a parte física no Santa Cruz

Meia foi substituído por Ricardinho nos três últimos jogos do estadual

postado em 03/03/2015 18:50 / atualizado em 03/03/2015 18:58

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Guilherme Biteco se ausentou do segundo tempo, ou parte dele, dos três últimos jogos do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Mesmo bem em campo, acabou sendo sacado pelo técnico Ricardinho. Segundo o meia coral, a opção do treinador foi tática. Nega que tenha sentido alguma lesão ou cansaço. Mas também admite que precisa estar mais bem condicionado fisicamente para poder suportar os 90 minutos de um jogo.

Já na sua apresentação oficial no clube, em 2 de fevereiro, Biteco reconheceu que precisava de tempo para evoluir na parte física. Agora, um mês depois, diz que está melhor, embora não esteja 100%. "Acho que ainda estou chegando ao meu ideal. O professor (Ricardinho) tem o direito de me tirar. Quando me tirou, foi taticamente. Mas eu estava um pouco cansado, sim", declarou

Portanto, comemora a semana livre para treinos para poder chegar ao seu ápice. "Pela sequência de jogos que vínhamos tendo, é bom ter uma pausa como teve agora", disse. Um dos pontos também que virou foco de Ricardinho depois dos clássicos com o Náutico foi os passes errados no setor de meio-campo.

Biteco compartilha da opinião do comandante. Porém, fala que o time tende a evoluir no quesito. "Erámos uma equipe que tinha jogadores que nunca tinham jogado juntos. A gente ainda está se conhecendo e vamos melhorando a cada dia."