Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho volta a falar sobre excesso de passes errados no Santa Cruz e tenta corrigir

Treinador tem reclamado de falhas na transição de jogo do time coral

postado em 06/03/2015 16:00 / atualizado em 06/03/2015 20:35

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Ricardinho tem tentado ajustar os ponteiros do Santa Cruz em 2015, e uma das falhas que ele reclama dos jogadores em campo é a falta de pontaria nos passes. O treinador já havia reclamado dos erros no meio-campo e tenta corrigir o problema desde que chegou ao Arruda. No último clássico diante do Náutico, ele utilizou João Paulo na tentativa de uma evolução nos passes, mas sem sucesso. Para a próxima rodada, Bruninho deve ser sua nova peça para auxiliar na transição em campo.

"Eu acho que o erro de passe pode ser oriundo de uma série de questões. Concentração no momento da execução, dificuldade pela marcação, deslocamento errado do companheiro. A gente não pode reclamar é da condiçao do gramado da Arena, que está em plenas condições. O que pode ocorrer é o tipo de grama, que a bola fica mais viva. Não podemos transferir nossos erros. Não foi exagerado, podíamos ter um índice menor".

No próximo domingo, o Santa Cruz visita o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros. Para a partida - a ser realizada às 16h -, o elenco tricolor já seguiu viagem para o Sertão de Pernambuco. O jogo é válido pela sétima rodada do hexagonal final do Estadual 2015. O Santa é o quarto colocado com sete pontos somados.