Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho contraria diretoria e descarta amistoso do Santa Cruz antes do clássico

Treinador não vê equipes em bom nível disponíveis para testar time coral

postado em 22/03/2015 15:00 / atualizado em 22/03/2015 15:21

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após garantir a classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz terá duas semanas de preparação antes do clássico contra o Sport, no dia 5 de abril, pela última rodada do hexagonal do segundo turno. Por isso, a intenção da diretoria coral era a de realizar pelo menos dois amistosos no período, com direito ao vice-presidente do clube, Constantino Júnior revelar possíveis datas (quinta e domingo) e adversário (Botafogo-PB) das partidas. No entanto, a ideia foi imediatamente descartada pelo técnico Ricardinho. Para o treinador, será mais vantajoso para o elenco aproveitar esses 15 dias para treinamentos.

"Não faremos amistosos. Não temos adversários que possam ficar a nossa disposição. Os clubes estão envolvidos em competições como a Copa Nordeste e os estaduais e nós não teríamos um ganho realizando amistosos a essa altura contra equipes que não estão no patamar que a gente julgue necessário. Temos um elenco numeroso e vamos aproveitar melhor se realizarmos treinamentos. Até porque a outra semana já é a de preparação para o clássico", explicou o treinador.

Por sinal, as duas semanas de trabalhos antes da partida contra o Sport fizeram o vice-presidente do Santa reforçar a necessidade do início das obras do centro de treinamento do clube, localizado em Aldeia. "Vamos entrar no período chuvoso e isso atrapalha. Infelizmente não temos ainda no nosso CT, o que seria ideal para darmos qualidade de trabalho e tranquilidade para o time. E para até que possamos cobrar mais e colher os frutos com mais atletas da base. Pagamos caro por não termos ainda o CT. Mas espero que com o esforço das grandes lideranças do clube possamos contruir pelo menos de dois a três campos até a metade do Campeonato Brasileiro", prevê Constantino.