Santa Cruz

SANTA CRUZ

Central bate Salgueiro e primeira semifinal do Pernambucano está definida: Santa Cruz x Patativa

Patativa derrotou o Salgueiro por 2 a 1, no Lacerdão, e se classificou

postado em 22/03/2015 16:50 / atualizado em 22/03/2015 20:12

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Central venceu o Salgueiro por 2 a 1, ontem, no Lacerdão, e se garantiu na próxima fase do Pernambucano. O resultado garantiu ainda o primeiro confronto das semifinais, que será entre Santa Cruz e Central. Isso por que os dois times não poderão figurar em posições que não sejam a segunda ou a terceira após a última rodada do estadual.

Depois de um primeiro tempo sem gols em Caruaru, o Central abriu o placar só aos 17 minutos do segundo tempo. Juninho Silva serviu o Candinho, que chutou no canto direito do goleiro Luciano. Aos 34, o Carcará empatou, de cabeça, com Rogério Paraíba após uma cobrança de escanteio.
FPF/Divulgação

A vitória e classificação centralina veio apenas no fim da partida. De novo, Candinho balançou as redes. Desta vez, de falta, aos 38 minutos. Antes de enfrentar os corais, a Patativa joga a última rodada, em 5 de abril, contra o Serra Talhada, no Sertão. No mesmo dia, o Tricolor tem pela frente o clássico frente ao Sport, na Ilha do Retiro. Corais e alvinegros vão decidir quem termina mais bem posicionado para ter a vantagem de jogar em casa o segundo confronto das semis.

Vale lembrar que o Santa Cruz venceu os dois confrontos que teve com o Central neste Campeonato Pernambucano. Em Caruaru, ainda pela terceira rodada da competição, ganhou por 2 a 1. No Arruda, pela oitava rodada, outro triunfo apertado dos tricolores: 1 a 0.