Santa Cruz

SANTA CRUZ

Treinando fisicamente, Tiago Cardoso pode retornar ao Santa Cruz ainda no Estadual

Entre sessões de hidroterapia e trabalhos com Bosco, goleiro pode jogar as finais

postado em 24/03/2015 18:58 / atualizado em 24/03/2015 19:44

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ivan Melo/Esp DP/D.A.Press
Tiago Cardoso já não está mais entregue ao departamento médico do Santa Cruz. Sob cuidados clínicos desde novembro do ano passado, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, o goleiro agora passou a cuidar da parte física para poder logo retornar a jogar. As previsões são otimistas. Incansável no tratamento, o ídolo pode voltar ainda neste Campeonato Pernambucano. Mesmo que figure no banco de reservas, é possível que esteja à disposição do técnico Ricardinho para as duas decisões - caso, claro, o Tricolor avance nas sêmis.

Na semana passada, o atleta começou a fazer hidroterapia para acelerar a recuperação. Há um mês, não conseguiu sequer pisar o pé direito no chão. Agora, sem proteção que no joelho, iniciou alguns treinos leves, já específicos para a posição, com o preparador de goleiros Bosco.

"Se formos pensar em decisão de terceiro e quarto ou na final, teremos mais umas três ou quatro semanas. Por ser goleiro, além do tempo médico e de transição, ele precisa de um período a mais. Mas acredito que estará apto. Se ele vai jogar ou não, isso não cabe a mim. Mas terá condição de entrar"", disse o médico José Carlos Cordeiro Júnior.

Para a primeira rodada da Série B (marcada para 9 de maio, diante do Macaé, no Rio de Janeiro), a presença do goleiro na lista de relacionados é totalmente possível. "Para o Brasileiro, Tiago vai estar pronto com toda a certeza", garantiu Cordeiro Júnior.