Santa Cruz

SANTA CRUZ

Oitavo caso de virose é registrado no Santa Cruz. Desta vez, foi Diego Sacoman quem gripou

Zagueiro tricolor ficou de fora do treinamento desta quarta-feira para repousar

postado em 25/03/2015 16:26 / atualizado em 25/03/2015 19:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A cada dia, aumenta o número de jogadores do Santa Cruz acometidos por uma virose. Nesta quarta-feira, foi a vez de Diego Sacoman aumentar a lista. O zagueiro é agora o oitavo atleta do clube a contrair a gripe em exatamente dois meses. Antes dele, já haviam sido afligidos pelo problema Renatinho, Thiaguinho, Alemão, Edson Sitta, Bruninho e Léo Veloso. Esse último, aliás, ficou de fora das atividades de terça por causa do problema e só retornou aos trabalhos nesta tarde.

Excetuando-se ele e Tiago Costa, que ficaram menos de 24 horas de repouso, todos os outros jogadores necessitaram de mais de uma semana para se recuperar totalmente e ficar de novo à disposição do técnico Ricardinho. Houve até uma suspeita de dengue, logo rechaçada após a realização de exames.

O primeiro atleta coral a ser afligido pela gripe foi Bruninho, ainda em 25 de fevereiro. Três dias depois, foi Sitta também terminou contraindo a virose. Em março, Renatinho e Thiaguinho (dia 3), Alemão (dia 13), Tiago Costa (dia 18) e Léo Veloso (dia 24) completaram a lista dos doentes no Tricolor.

O departamento médico do Santa Cruz trata o episódio com naturalidade e diz que a virose é normal neste época do ano, no Recife, onde as mudanças de temperatura são mais constantes até a chegada definitiva do inverno.