Santa Cruz

SANTA CRUZ

"Novo" dono da lateral esquerda do Santa Cruz, Tiago Costa se diz surpreso com retorno positivo

Atleta conseguiu dar estabilidade a uma posição que era a "dor de cabeça" do técnico

postado em 25/03/2015 19:22 / atualizado em 25/03/2015 19:22

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A presença de Tiago Costa causou surpresa no Arruda. Na tarde do último dia 4 de março, então recém-dispensado do Ceará, o lateral foi às dependências corais para apenas resolver pendências com o antigo clube (havia deixado o Santa Cruz no fim de 2014). Não saiu mais. Assinou um contrato curto, de três meses. Mas o suficiente para provar, desde já, que merece ficar por muito mais tempo. Em dois jogos pelo Estadual, mostrou-se impreterível para o time. Ganhou elogios do técnico Ricardinho e encerrou um problema crônico na equipe.

Tiago Costa reestreou contra o Serra Talhada na vaga do questionado Léo Veloso. Seguiu contra o Central. Foi peça fundamental em ambas as vitórias e na conquista da classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano com uma rodada de antecedência - uma classificação, que, inclusive, andava ameaçada. O retorno do lateral de 27 anos foi tão bom que surpreendeu até o próprio jogador.

"Eu imaginava que poderia voltar bem. Sei do meu potencial e da minha qualidade. Mas fiquei surpreendido pela forma que foi. Claro que a gente confia no nosso trabalho, mas fiquei surpreso, sim. Mas se fiz um bom jogo, já penso que tenho que ser ainda melhor no posterior", disse Tiago Costa. "Só não posso deixar a empolgação atrapalhar", complementou.

Contrato

Sobre o curto contrato, que vai até o próximo mês de junho, Tiago Costa se mostrou confiante. Em alta com o treinador e visivelmente ajudando na evolução da equipe, o atleta sabe que bastará manter o bom futebol para que a renovação se encaminhe.

"Quando sai daqui, já tinha entrado em contato para quitar dívidas de salários. Quando a diretoria me ligou, a gente entrou nesse acordo de três meses, mas me disseram que quando acabasse, sentaríamos novamente para fazer um novo contrato", explicou o lateral.