Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz segue maratona de treinos, mas atletas e diretoria apoiam decisão de Ricardinho

Elenco não disputará amistoso nesse período e dará prioridade à evolução coletiva

postado em 27/03/2015 09:00 / atualizado em 27/03/2015 09:00

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Para qualquer atleta, o treinamento não é a atividade favorita. É necessária. No futebol, os jogadores não escondem que disputar jogos oficiais é preferível. Mas, no Santa Cruz, não tem se pensado assim. Com 14 dias entre um jogo e o outro, o técnico Ricardinho tem usado a imaginação para movimentar o elenco coral e os atletas têm entendido os motivos. Eles passam por uma maratona de treinos.

“A gente prefere estar sempre jogando. Infelizmente, aconteceu de termos que ficar apenas treinando. Foi bom que teremos um tempo para nos recuperar fisicamente. Não sei se um amistoso seria ideal. Às vezes é bom treinar apenas entre nós. A comissão técnica decidiu que não ocorreria e acatamos”, revelou Betinho.

Desde a vitória contra o Serra Talhada, o elenco coral só descansou um dia, mas ao menos será liberado neste fim de semana. Porém, nada de imaginar que a semana será diferente desta que passou. A cobrança de Ricardinho promete ser até maior do que a nesta semana, já que restarão seis dias para o clássico.

Um amistoso chegou a ser cogitado pelos dirigentes corais, mas após uma reunião entre comissão técnica, direção de futebol e departamento de fisiologia, ficou decidido que não valia a pena o investimento. Não financeiro, mas de tempo e desgaste. “Foi uma decisão do treinador com o departamento de fisiologia do clube. Porque para fazer um amistoso tem que concentrar, depois tem que recuperar e poderíamos perder mais tempo do que ganhar. Cogitamos até agendar um amistoso, mas depois da explicação dele preferimos não marcar e ficarmos apenas treinando”, explicou o vice-presidente Constantino Junior.