Santa Cruz

SANTA CRUZ

Betinho ressalta que clássico é jogo especial e que Santa Cruz quer ficar em segundo lugar

Para o atacante, fazer a decisão da semifinal em casa é fundamental para o tricolor

postado em 30/03/2015 20:04 / atualizado em 30/03/2015 20:19

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com o Santa Cruz já classificado para a semifinal do Campeonato Pernambucano e o Sport com a liderança assegurada por antecipação, qual o atrativo do Clássico das Multidões do próximo domingo (5)? Para Betinho, a importância do confronto vai além do velho chavão do futebol. Sem deixar de mencionar que a motivação para um clássico é diferente, o atacante enfatiza que a vitória sobre o rival é importante para dar confiança ao time, além da possibilidade de terminar o hexagonal em segundo lugar.

“A motivação é diferente. Por ser um clássico contra o Sport, a motivação é diferente”, disse, laconicamente. Para, em seguida, ir além do lugar comum. Descartando qualquer sentimento de revanche pela derrota por 3 a 0 na primeira rodada do Estadual, Betinho destacou que vencer o clássico é fundamental por possibilitar que o Santa Cruz enfrente o Central na semifinal com a vantagem de decidir em casa, a depender, obviamente, de um tropeço da própria Patativa. “[Ganhar é importante] para dar confiança. E também estamos tratando como um jogo especial. Queremos jogar a segunda partida em casa”, comentou.

O jogador, entretanto, não espera facilidade. Nem mesmo pelo fato de o Sport já ter a liderança garantida. “A gente conhece o Sport. Competitivo e de qualidade. Eles estão jogando junto desde ano passado”, ressaltou. Além disso, Betinho reconhece sua responsabilidade e torce para que tenha companhia no ataque. “Jogar ali na frente tem que fazer gol. Acredito que Aquino poderá jogar.”