Santa Cruz

SANTA CRUZ

À disposição no Santa Cruz, Anderson Aquino garante que está 100% para jogar contra o Sport

Atacante ainda esconde se será mantido na equipe titular pelo técnico Ricardinho

postado em 01/04/2015 19:04 / atualizado em 02/04/2015 15:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Anderson Aquino havia terminado a partida contra o Serra Talhada, na rodada passada, com dores na parte posterior da coxa. Acabou sendo entregue ao departamento médico ainda na terça-feira da semana passada e só voltou a treinar com bola nesta quarta. Apesar do tempo parado, o atacante fala que está pronto para atuar no clássico contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. A três dias da partida, garante que pode jogar os 90 minutos.

O atleta não foi acionado por Ricardinho entre os titulares nas atividades desta tarde. Aquino não revela se foi por mero resguarde ou uma opção técnica do comandante coral. "Só voltei. Para o time titular, não sei ainda", disse, aos risos. Mas, ao mesmo tempo, diz que está bem clinicamente. "Treinei bem, sem dor nenhuma. Fiz tratamento, reforço muscular e tive um bom ganho. Até melhor do que eu estava antes. Estou bem fisicamente e pronto para os 90 minutos, sim."

Reforça ainda que não quer ficar de fora do clássico com o Sport, clube que defendeu em 2007. "Ninguém quer ficar de fora. Estou motivado", contou. Porém, nega que o motivo seja qualquer tipo de revanche ou sentimento especial em enfrentar a sua ex-equipe. "De especial, só o clássico em si. Pelo tamanho do clássico, todo mundo vai querer entrar para ganhar. É trabalhar forte para poder vencer o jogo e entrar nas semifinais melhor ainda."