Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pronto para a volta, Renatinho vai retomar trabalho com bola e vira opção para o Santa Cruz

Devido a lesão na coxa esquerda, lateral fez seu último jogo há mais de um mês

postado em 07/04/2015 10:00 / atualizado em 07/04/2015 18:07

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Renatinho não joga há mais de um mês. A última partida foi ainda em 1º de março, no empate sem gols com o Náutico, na Arena Pernambuco. O atleta sentiu dores na coxa esquerda aos 12 minutos do primeiro tempo daquele jogo, acabou sendo substituído e seguiu entregue ao departamento médico até o último dia 25. Com a suspensão de Tiago Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da primeira semifinal do Pernambucano, o baixinho deve voltar a atuar. Prestes a reassumir à titularidade da lateral esquerda do Santa Cruz, o atleta deve retomar nesta quarta-feira às atividades com bola após ter trabalhado a parte física por duas semanas.

Embora tenha também Léo Veloso para a posição, o técnico Ricardinho tende a escalar Renatinho no setor. Como o primeiro duelo com o Central é só em 19 de abril, o comandante tem mais de 15 dias para readaptar o jogador ao time. Reensaiar jogadas e posicionamento que o atleta mantinha com o zagueiro  Danny Morais, para evitar rombos pelo lado esquerdo. O prata da casa se diz pronto para a missão. Entende as dificuldades de tomar o lugar de Tiago Costa quando o titular retornar, mas enxerga a chance como um primeiro passo para que volte a ter uma sequência.

“Vejo isso como uma coisa muito boa. Ricardinho ainda não falou se eu irei mesmo jogar, mas sei que  estou preparado. Sempre fui bem em jogos decisivos e isso é uma motivação a mais para mim. Tenho tempo para treinar e espero corresponder caso seja preciso”, sentenciou o lateral esquerdo tricolor.

Titular da terceira a sexta rodada do Estadual, Renatinho não esconde a falta que sente de entrar em campo. É inevitável não lembrar do ano passado, quando uma inflamação no púbis, passou o segundo semestre a base de injeções e acabou sendo vetado das oito derradeiras partidas da Série B. “Quero jogar, preciso jogar. Fiquei de fora num momento de crescente do time no Campeonato Pernambucano. Infelizmente, aconteceu uma nova lesão. Demorei no departamento médico, mas agora estou sem dores, fiz fortalecimento muscular e me vejo pronto para ter voltar a ter uma sequência.”

Renatinho em 2015


6
Jogos

4
Como titular

341
Minutos em campo