Santa Cruz

SANTA CRUZ

Autor de dois gols, Alemão diz que Santa Cruz ainda não pode se considerar garantido na final

Zagueiro, porém, celebrou a goleada e a atuação que teve no estádio do Arruda

postado em 18/04/2015 21:02 / atualizado em 18/04/2015 21:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Alemão não deixou de comemorar a vantagem construída pelo Santa Cruz no jogo de ida da semifinal. Autor de dois dos quatro gols corais no Arruda, o zagueiro celebrou o resultado, mas se mantém cauteloso ao falar em classificação. Apesar da goleada aplicada sobre o Central neste sábado, ele evita qualquer tipo de soberba e afirma que o ingresso do Tricolor à decisão do Campeonato Pernambucano não está sacramentado.

"A fatura não está liquidada. Vamos ter agora um jogo difícil em Caruaru. É encarar como profissionalismo e manter a regularidade. Jogar com inteligência para conseguir ir à final do campeonato.", disse o defensor, em discurso polido. "Futebol, todo dia, tem uma surpresa. Temos que estar atentos no Lacerdão", completou, em tom de alerta para o grupo coral.

Ao mesmo tempo, Alemão não escondeu a alegria depois da melhor atuação do Santa Cruz no Estadual e de ter balançado as redes duas vezes em um jogo. Pela primeira vez na carreira, aliás. "Conseguimos uma grande vantagem. Graças a Deus, fui feliz para fazer os gols. Foi a primeira vez que fiz dois gols numa partida. Fui premiado porque foi numa semifinal".  

Nas coletivas antes da partida, o zagueiro era um dos que endossavam a corrente que seria melhor jogar o primeiro duelo das sêmis dentro de casa. Parecia prever o melhor. "É melhor entrar com a responsabilidade de vencer do que, depois, ter a responsabilidade de reverter um 4 a 0 como esse", finalizou.