Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mais do que goleada, técnico Ricardinho exalta o jogo coletivo do time do Santa Cruz

Treinador considerou apresentação "extremamente positiva e competitiva"

postado em 18/04/2015 21:58 / atualizado em 18/04/2015 22:09

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em duas oportunidades, ao analisar a goleada do Santa Cruz por 4 a 0 sobre o Central, na noite deste sábado (18), o técnico coral usou a expressão “extremamente” para enfatizar sua opinião. Não era para menos. Ricardinho estava realmente contente com o que viu em campo. Não apenas por conta do placar alargado que deixa seu time praticamente classificado à final do Campeonato Pernambuco. Para o técnico, o melhor de tudo foi o rendimento de seus comandados. Sobre a partida de volta, inclusive, o treinador tricolor fala em empenho. Não se escora no resultado obtido em casa e diz que o Santa Cruz vai a Caruaru para vencer.

O semblante de Ricardinho transparecia alívio. A goleada e o passo gigantesco rumo à final tiraram um peso das costas do treinador. Isso era perceptível em seus traços e na forma como falava após a vitória. A satisfação do técnico, acima de tudo, foi por ver o time corresponder em campo aquilo que ele tem trabalhado. E, por isso, obteve um “resultado importante e merecido”, segundo suas palavras.

“Nossa equipe teve uma apresentação extremamente positiva e competitiva. Não demos hipótese ao adversário de nos atacar. Criamos muitas oportunidades. Tivemos uma consistência muito grande”, comemorou. “A aplicação dos jogadores foi essencial para que pudéssemos ter essa apresentação”, ressaltou. “Estou extremamente satisfeito com a produtividade da equipe hoje”, fez questão de frisar.

Jogar para vencer

A linha de raciocínio de Ricardinho é clara. Trabalho acima de tudo. Sem se deslumbrar com a vantagem construída, o treinador diz que no futebol é preciso estar sempre focado, para evitar dissabores inesperados. “Você não trabalha com conforto. No dia que você trabalha com conforto, você perde. A gente vai sempre trabalhar em busca do resultado. Sempre”, assegurou. “Conseguimos uma vantagem merecida, sim. Ótimo. Mas isso é apenas uma circunstância. Nós vamos encarar o próximo jogo em busca do resultado”, prometeu.