Santa Cruz

SANTA CRUZ

Anderson Aquino reconhece que ainda não rendeu o esperado no Santa Cruz: "Média baixa de gols"

Em sete partidas pelo Tricolor, atacante balançou as redes apenas uma vez

postado em 23/04/2015 16:50 / atualizado em 23/04/2015 17:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Contratado para ser um dos principais nome do Santa Cruz na temporada, Anderson Aquino ainda não rendeu o esperado. Três novas contusões (no calcanhar, tornozelo esquerdo e na coxa direita) acabaram impedindo uma maior sequência dele no clube. A última delas, que deixou o atleta de fora da primeira semifinal contra o Central, no Arruda, foi sanada. Agora recuperado, o jogador pode voltar a figurar nos titulares. Apesar do aval do técnico Ricardinho, o atacante reconheceu pela primeira vez que a sua fase no Tricolor não é boa.

Em sete partidas pelo Tricolor no Campeonato Pernambucano, quatro delas como titular, Anderson Aquino balançou as redes só uma vez. Numa autoanálise, o jogador é consciente. "Foi só um gol no campeonato. A média está baixa para um atacante. Os meus números não são muito bons", falou. Mas também promete evolução. "Dedicação em campo supera tudo isso. A tendência é melhorar. Os gols vão começar a sair."

Recuperado da lesão na coxa, Aquino pode ser devolvido à equipe titular no lugar de Emerson Santos, colocando o Santa Cruz novamente na formação 4-4-2. O atacante garante que está 100% para voltar a atuar, porém despista sobre a sua escalação no duelo de volta do próximo domingo com o Central, em Caruaru. "Ricardinho não conversou nada ainda. Estou 100% e à disposição. Quero ajudar, mas o treinador não definiu nada. É treinar forte e esperar o que ele vai decidir", declarou.

Segundo Aquino, aliás, nada melhor que retornar numa partida decisiva. Embora o ingresso do Santa na decisão esteja já encaminhado após a goleada por 4 a 0 na Patativa, no Arruda, Aquino pensa que partidas desta natureza são boas oportunidades para aparecer e voltar a fazer gols. "Jogos decisivos são sempre bons. Não vou fugir da responsabilidade de fazer gols. Assumo essa responsabilidade."