Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho espera regularidade do time do Santa Cruz na Série B: "É estar pontuando sempre"

Treinador elencou as dificuldades da nova competição que terá pela frente

postado em 07/05/2015 08:10 / atualizado em 07/05/2015 13:55

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Campeão pernambucano pelo Santa Cruz, Ricardinho deixou a folga partir desta quarta-feira e iniciou os trabalhos com o grupo coral para a disputa da Série B. O treinador entende as dificuldades do novo campeonato que vai ter pela frente e da luta pelo acesso. Fala da qualidade dos adversários que estarão no caminho do Tricolor e pede regularidade dos seus comandados durante todas as 38 rodadas para que o objetivo do clube seja conquistado pouco a pouco e sem tantos traumas no fim do campeonato.

"A Série B é uma competição diferente das outras. Primeiro, pelo tempo de competição. É longa. Serão oito meses de jogos. A logística de viagens é intensa. Isso exige um entendimento em alguns aspectos em relação à montagem do elenco e ao regulamento, que é de pontos corridos. É estar sempre pontuando, sempre equilibrado", afirmou Ricardinho.

O comandante tricolor comparou a Segundona com o Pernambucano. Segundo ele, o Brasileirão exigirá bem mais dos corais. "A dificuldade é grande pelo aspecto técnico também. As equipes se preparam bem para subir. É diferente de um campeonato estadual. É uma competição difícil, mas, com um bom planejamento, temos condições de buscar o acesso", pontuou o treinador do Santa Cruz.