Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diego Sacoman e recém-contratado Neris acirram disputa por titularidade na zaga do Santa Cruz

Alemão abriu espaço à concorrência após ter sofrido lesão muscular na coxa direita

postado em 12/05/2015 10:00 / atualizado em 12/05/2015 13:30

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Diego Sacoman foi contratado para ser titular do Santa Cruz. Ainda em fevereiro, chegou ao Arruda respaldado pelo que havia feito nos dois últimos anos na Ponte Preta. Absoluto na zaga da Macaca, levou o time paulista a um acesso e à uma final da Sul-Americana. Mas, no Tricolor, sempre serviu como “tapa buraco” de Danny Morais ou Alemão. Só agora, pode ter o começo de uma sequência. Machucado na coxa direita, Alemão lhe cedeu vaga na estreia da Série B e seguirá como desfalque por mais uma rodada. A oportunidade vem num bom momento para Sacoman. Ainda mais agora, que a disputa por posição vai se acirrar após a chegada de Neris - anunciado como novo reforço do setor.

Ganhar uma vaga no time coral, no entanto, não será uma missão das mais simples para o zagueiro. Um dos pilares do Santa Cruz, Danny Morais não perde a sua posição. A briga que Sacoman trava é, justamente, com Alemão. O seu concorrente, embora muitas vezes destemperado em campo e falho em lances individuais, conseguiu se manter na titularidade no Campeonato Pernambucano, foi vice-artilheiro do Santa Cruz na competição (com três gols) e se valorizou.

Recém-contratado junto ao modesto Metropolitano-SC, Neris chega por empréstimo até o fim do Brasileiro e assina com o clube nesta terça-feira. Pelo menos por enquanto, com apenas 22 anos e com experiência limitada ao futebol catarinense, corre ainda por fora na disputa por um lugar na zaga tricolor. Mas, certamente, colocará mais pressão em Sacoman e nos outros zagueiros para não vacilarem no Brasileiro.

Na estreia na Série B, diante do Macaé, é fato que Sacoman não comprometeu, apesar do revés por 2 a 0, no Rio de Janeiro. “Quando perde, claro que a defesa vira alvo. A gente perdeu e fica difícil uma análise positiva diante de uma derrota. Mas, na minha análise, acredito que mantive uma regularidade”, auto-avaliou-se o zagueiro. Prevê melhora. Principalmente, caso siga mesmo atuando com mais frequência. “Tendo sequência de jogo, a tendência é evoluir ainda mais. O trabalho continua. O futebol dá oportunidade de provar a sua qualidade no próximo jogo.”