Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz garante pagamento de um salário a jogadores e clube fica perto de quitar dívida

Tricolor ainda deve abril e o "bicho" do Estadual, além de duas folhas a funcionários

postado em 13/05/2015 17:56 / atualizado em 13/05/2015 18:06

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O Santa Cruz começou a pagar, nesta quarta-feira, um mês de salários em atraso com atletas e funcionários. Até esta quinta, os vencimentos de março serão completamente quitados. O clube, no entanto, ainda ficará devendo ao plantel o dinheiro referente a abril. Aos trabalhadores de carteira assinada não ligados diretamente com o futebol, a dívida é maior. São ainda dois meses de folha que estão em aberto.   

Segundo o presidente Alírio Moraes, o Santa deu o primeiro passo para se reorganizar financeiramente. Antecipou verbas de patrocinadores para angariar a verba de uma folha, que gira em torno de R$ 600 mil, e pensa em não tornar os atrasos recorrentes.

"Conseguimos, com esforço, os recursos. Aos poucos, vamos deixando o clube num patamar orçamentário melhor. Até para ter depois crédito no mercado para se reforçar e fazer melhores contratos. Só por questões operacionais, a folha de março não foi paga toda. Mas até amanhã (quinta) será paga em sua totalidade."

O pagamento da folha de abril aos jogadores (que vence no próxima sexta-feira), da premiação pela conquista do Campeonato Pernambucano (um total de R$ 200 mil), além das duas folhas dos funcionários, são obrigações que serão cumpridas até 31 de maio, de acordo com Alírio Moraes.