Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso se machuca de novo, mas Santa Cruz garante que lesão não retarda seu retorno

Prestes a voltar após lesão no joelho direito, goleiro sentiu agora a panturrilha

postado em 19/05/2015 18:23 / atualizado em 19/05/2015 18:34

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Uma nova lesão acometeu Tiago Cardoso. Ausente do treino desta terça-feira, ele foi diagnosticado com uma contusão na panturrilha direita e vai ficar entregue ao departamento médico do Santa Cruz por 15 dias. O goleiro estava prestes a voltar a atuar. Em três semanas, ficaria à disposição do técnico Ricardinho. Recondicionava-se fisicamente e fortalecia a musculatura para poder, enfim, jogar após ter rompido o ligamento cruzado posterior do joelho direito - ainda no fim de 2014.

"Desde a semana passada, Tiago mostrava um incômodo na panturrilha direita e resolvemos fazer um exame de imagem. Hoje (terça-feira), chegou o resultado da ressonância e deu uma lesão de grau 2 no músculo solear", disse o médico Gabriel Campos. Apesar da nova lesão, a previsão do clube coral para o retorno do atleta, no entanto, segue a mesma. "É uma contusão que não interfere no problema inicial. Ele pode voltar em três semanas ou até mesmo antes disso, dependendo de como ele esteja"

O departamento médico do Santa Cruz, inclusive, trata a nova contusão do goleiro como, de certa forma, aguardada. "Na volta (aos trabalhos no campo), com a sobrecarga na musculatura, é esperado que ele venha a desenvolver uma lesão muscular. É uma coisa até esperada", falou Campos.