Santa Cruz

SANTA CRUZ

Cotado para assumir titularidade, Lúcio reconhece expectativa e promete obediência tática

Lateral disse que, contra o ABC, prioridade será seguir orientações de Ricardinho

postado em 26/05/2015 20:30

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O Santa Cruz se apresentou de duas maneiras distintas no jogo contra o América-MG, no último sábado. No primeiro tempo, apático, deixou o adversário ir às redes quatro vezes. Já no segundo, mostrou mais atitude no ataque e criou chances, apesar de ter passado longe de empatar. E um fator decisivo para essa mudança de postura foi a entrada do lateral esquerdo Lúcio, que fez no Independência sua estreia pelo Tricolor.

Nesta terça-feira, o lateral comentou o contexto da partida no momento em que foi acionado pelo técnico Ricardinho, e afirmou que não precisou ouvir muitas instruções do comandante porque já estava bem atento no que acontecia em campo. “Quanto à minha entrada, não precisa nem treinador dar algum toque em relação ao que você vai fazer no jogo. No banco, você não está só para assistir o jogo, mas para analisar. Foi uma das coisas que deu certo nessa mexida que Ricardinho fez”, declarou.

Por ter provocado essa mudança considerável no panorama do jogo contra o Coelho, Lúcio não escondeu a expectativa de começar como titular na próxima partida do Santa Cruz, contra o ABC, no Arruda, na próxima sexta-feira. “A gente fica na expectativa. O mais importante é estar pronto. Apoiar com qualidade, passar com bola dominada, mesmo você tendo uma certa qualidade, um estilo de jogo. Primeiro, tem que fazer o que o treinador está pedindo. Depois, minha qualidade vai aparecer naturalmente”, disse.

Lado positivo
Sobre o placar final da goleada sofrida em Belo Horizonte, há pouco a ser dito. Mas sobre a partida em si, o experiente lateral fez questão de lembrar que houve pontos positivos da atuação da equipe. “Fala-se muito em desespero, mas não. A gente já fez uma autoavaliação do que fez no último jogo, e mesmo com esse placar elástico, tivemos algumas qualidades também. Teve algo positivo”, pontuou.