Santa Cruz

SANTA CRUZ

De volta, Bruninho avisa laterais do Santa Cruz: "Uma hora não dá para fazer a cobertura"

Volante não quer que toda a responsabilidade da marcação recaía nos volantes

postado em 28/05/2015 09:00 / atualizado em 28/05/2015 09:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Alvo de críticas após a goleada para o América-MG, as laterais do Santa Cruz devem ter trocas de peças para o jogo contra o ABC-RN, na próxima sexta-feira, no Arruda. De volta ao time após cumprir suspensão, o volante Bruninho não se isenta da missão de marcar enquanto os jogadores de lado estão no ataque. Mas também entende que toda a responsabilidade da combate não pode cair somente sobre os cabeças de área da equipe.

"Numa determinada parte do campo, uma hora não dá para fazer a cobertura (dos laterais). É o ponto de confronto individual. Não dá tempo fazer esta cobertura", avisou Bruninho. Reconhece, no entanto, que a marcação por zona do Santa Cruz precisa, de fato, ser melhorada. "Sabemos que a gente tem pecado um pouco nisso, mas é uma coisa que tem sido constantemente conversada e a gente está melhorando", garantiu.

Na iminência de João Carlos e Lúcio assumirem as laterais direita e esquerda - respectivamente - no lugar de Nininho e Renatinho, Bruninho crê que a sua postura em campo não vai mudar devido às possíveis trocas no setores. "Todo mundo que está no grupo sabe já como Ricardinho gosta que a gente jogue. Não importam muitos as peças. Independente de quem entre, são excelentes jogadores."

E como lateral?

Testado também na lateral direita, Bruninho avisou que pode cumprir a função, improvisado, caso seja preciso, deixando para trás João Carlos e Nininho. "Já joguei de lateral, de volante. Sei quando ficar, quando cobrir, posso atacar  Acabo fazendo essas duas funções bem."